CARREGANDO

Busca

Joel, um dos melhores goleiros do Rio Grande do Sul

Redação O Garibaldense 15/12/2017
Joel segue na Uruguaianense, agora na Série Ouro 2018 do Gauchão / Foto: Divulgação Uruguaianense

Na última semana foi encerrada a Série Prata do Gauchão, com vitória do Parobé sobre a Uruguaianense na decisão. Defendendo a meta da equipe de Uruguaiana está o garibaldense Joel Contini, de 29 anos, que iniciou sua carreira na inativa Associação Garibaldi de Esportes e Lazer (Agel). Após a decisão, o atleta foi eleito o segundo melhor goleiro do campeonato estadual.

A conquista foi especial, tanto para a equipe quanto para o goleiro: o Uruguaianense não disputava a Série Ouro, a elite do futsal gaúcho, desde 1996. Joel vive a retomada da carreira, já que esteve fora das quadras profissionais entre 2011 e 2015, devido a problemas familiares. Segundo ele, o momento agora é de decidir o futuro. “Recebi propostas para jogar em outros Estados, mas optei por renovar meu contrato com o Uruguaianense por mais um ano. Em 2018 vou disputar a Série Ouro junto à equipe”, revelou ao O Garibaldense.

O atleta planeja se mudar para a Europa daqui a dois anos e seguir com a carreira na Itália, onde possui cidadania. “Por lá o atleta brasileiro é muito valorizado. Estou esperando apenas minha namorada se formar para nos mudarmos”, destacou. Para um futuro a longo prazo, a meta dele é seguir trabalhando com o futsal. “Pretendo jogar até os 40 anos. É uma idade plausível para a minha posição. Depois que parar pretendo atuar como preparador de goleiros”, contou o atleta.

Carreira - Joel iniciou no futsal ainda criança, na escolinha da Agel. Aos 18 anos deixou Garibaldi para jogar na Ulbra, de Canoas, mas voltou dois anos depois. Antes da parada na carreira atuou em Lajeado, para em 2015 voltar como goleiro do Juventude, também na Série Prata. Em 2016, antes do ingresso na Uruguaianense, jogou em Cascavel, no estado de Santa Catarina.

O goleiro aponta como fraco o nível do futsal local, mas explica. “Garibaldi formou poucos jogadores após a parada da Agel. Fiquei feliz em ver que as escolinhas estão sendo retomadas pela Prefeitura. É uma cidade com potencial”, aponta.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página