CARREGANDO

Busca

Lançado o Tour Armando Peterlongo

Redação O Garibaldense 03/12/2018
Sócio diretor da Vinícola, Luiz Carlos Sella (à direita) apresentou tour a convidados / Julmei Carminatti

Desde 2015, ano de seu centenário, a Vinícola Peterlongo vem colocando em prática um ambicioso projeto de reposicionamento da marca em várias frentes, do vinho ao ponto de venda. Como parte desta retomada, a empresa inaugurou, no sábado, 1° de dezembro, seu novo complexo enoturístico que, acima de tudo, representa o respeito e a admiração por tudo o que foi desenvolvido, de valor inestimável deste patrimônio ao vinho brasileiro.

De acordo com o sócio diretor da Vinícola, Luiz Carlos Sella, foram meses de trabalho entre planejamento, restaurações, pesquisa e ambientações para deixar tudo pronto, oferecendo ao visitante uma experiência única.

O passeio inicia no Museu Peterlongo, que reúne objetos e memórias relevantes da marca. De lá, os visitantes são conduzidos para os tanques de vinificação de tintos, barricas e pelo espaço de guarda, além da cave subterrânea, até chegar à nova loja para um gran finale. O piso que abrigava a antiga expedição ainda guarda as marcas do tempo. Entre paredes de basalto com 85 cm de espessura vive a estrutura original da primeira câmera fria da América Latina.

“Ali, neste ambiente carregado de memórias, é que a centenária Peterlongo implanta sua nova loja, unindo a tradição de ter elaborado o primeiro espumante do Brasil, em 1913, com toda inovação de quem quer fazer um vinho ícone brasileiro com reconhecimento mundial. São 300 m2 de área, divididos entre salas de degustação e uma capacidade para exposição de 1.354 garrafas, exibindo rótulos de todas as linhas de espumantes, vinhos e suco de uva”, explica Sella.

De portas abertas há duas semanas e a todo vapor, a nova loja representa a nova fase vivida pela Vinícola Peterlongo. “Inaugurar este novo complexo enoturístico é brindar com nossos clientes e amigos este momento, oferecendo o que temos de melhor, dentro e fora da taça. Estamos dando mais um passo de qualidade no segmento. Todos estão convidados a nos visitar e viver esta experiência”, reforça ele.

Totalmente restaurado, preservando a arquitetura erguida no início do século passado, o espaço eleva a exposição dos produtos, que ganham sofisticação num ambiente que harmoniza pedra e madeira. Os móveis foram projetados entre os pilares de basalto, sem interferir na planta original. Cada detalhe foi pensado de forma a enaltecer a história da marca. As portas da antiga câmera fria, com 15 cm de espessura e suas trancas de ferro, são as mesmas, e por elas o visitante agora terá acesso a duas salas exclusivas de degustação, uma delas chamada de sala secreta. Nesta, o caráter será mais intimista, onde estará resguardado parte do acervo de premiações. Mas a experiência da degustação também poderá ser vivida de forma mais descontraída e ampla em outro ambiente do varejo.

Ampla, a loja facilita a visitação diante de sua acessibilidade e também favorece a exposição dos vinhos e espumantes devido à luz e temperatura.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página