CARREGANDO

Busca

Médium assume Assembleia nesta quinta-feira

Redação O Garibaldense 01/02/2018
Marlon Santos, do PDT, presidirá a Casa no quarto ano da Assembleia Legislativa / Foto: Marcelo Bertani

O debutado Marlon Santos (PDT) assume, hoje, dia 1º, a presidência da Assembleia Legislativa do RS. Ele substitui a Edegar Pretto, do PT, e permanece no cargo por um ano. A escolha de Santos segue um acordo entre as quatro maiores bancadas na Casa (PMDB, PP, PT e PDT) que indicam os nomes que vão comandar o Parlamento. Na atual legislatura, passaram pela presidência os deputados Edson Brum, do PMDB (2015), Silvana Covatti, do PP (2016) e Pretto, em 2017.

Marlon Santos vai comandar os trabalhos no último ano desta legislatura, quando deve ir à votação o principal projeto do governo José Ivo Sartori (PMDB) - a matéria que autoriza o Rio Grande do Sul a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) da União.

O pedetista está no terceiro mandato. Ao longo de 2016, como corregedor da Comissão de Ética da Assembleia, Santos teve um papel importante no processo de cassação do ex-deputado estadual Mário Jardel (PSD).

A sessão solene de eleição e posse dos membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa, para o período 2018/2019, acontece, às 14h, no Plenário 20 de Setembro.

Quem é – Marlon Arator Santos da Rosa é natural de Cachoeira do Sul, na região central do Estado. Assume a presidência da Assembleia Legislativa aos 43 anos, com 18 anos de experiência política e no exercício do terceiro mandato de deputado estadual. Foi vereador e prefeito, retornando à Assembleia em 2010 e na reeleição de 2014, foi o terceiro mais votado dos 55 deputados.

Da experiência como gestor municipal, desenvolveu modelo administrativo que triplicou os recursos de Cachoeira do Sul, estimulou o setor de biocombustíveis e apoiou o hospital local para implantação de serviços de alta complexidade. Também defendeu a produção oficial e liberação pela Anvisa do uso gratuito da Fosfoetalonamina sintética para combate ao câncer.

Marlon Santos tornou-se conhecido ainda jovem em sua cidade natal e região devido à sua atividade como médium. É orientador espiritual e palestrante requisitado, com diversos livros publicados.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página