CARREGANDO

Busca

Mulheres tem Congresso inédito

Redação O Garibaldense 05/10/2018
Congresso terá a participação de Cristina Furlanetto (esquerda para direita), Gustavo Balbinot, Maria Anselmi, Ana Botafogo, Odete B. Lazzari, Cintia Megget e de Maristela Chiappin / Fotos Divulgação

Um dia dedicado ao protagonismo feminino nas organizações. Esse é o objetivo do Feminina, o 1º Congresso de Mulheres Empreendedoras da Serra, que ocorre nesta sexta-feira, 5, a partir das 13h, na sede da Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG). O evento promovido pela Apeme Mulher, Departamento feminino da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), de Garibaldi, reunirá personalidades como Cintia Lee Martínez Megget, Maria Anselmi, Odete Bettú Lazzari, Cristina Furlanetto, Maristela Tomasi Chiappin, Gustavo Balbinot e a bailarina Ana Botafogo.

O Congresso promete palestras com líderes e gestoras reconhecidas pela trajetória. A primeira palestra será O Círculo Virtuoso do Empreendedorismo: A trilogia Foco, Vontade e Potencial, com executiva da Malharia Anselmi, Maria Anselmi, e da diretora-presidente da rede de ensino Caminho do Saber e vice-presidente de Serviços, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), de Caxias do Sul, Maristela Tomasi Chiappin.

Também serão destaque duas garibaldenses: a proprietária da Osteria Della Colombina, Odete Bettú Lazzari, e a pesquisadora em astrofísica Cristina Furlanetto.

A partir das 17h, será a vez da palestra show Mulher, A Alma do Cuidado Humano, com o filósofo, teólogo e cantor Gustavo Balbinot. A última atração do congresso é a palestra magna Vida de Bailarina, com Ana Botafogo.

A primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro é dona de uma carreira repleta de conquistas importantes. Entre os muitos títulos que recebeu estão o de Embaixatriz da Cidade do Rio de Janeiro e o de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro. O Ministério da Cultura da República Francesa nomeou-a, em 1997, Chevalier Dans L’Ordre des Arts et des Lettres e, em 1999, o Ministério da Cultura do Brasil outorgou-lhe o Troféu Mambembe, referente ao ano de 1998, pelo reconhecimento ao conjunto do trabalho e divulgação da dança em todo o território nacional.

Em dezembro de 2002, Ana recebeu do Ministério da Cultura a Ordem do Mérito Cultural, na classe de comendadora, por ter se distinguido por suas relevantes contribuições prestadas à cultura no país. Em agosto de 2004, recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página