CARREGANDO

Busca

Na briga por duas vagas

Redação O Garibaldense 23/05/2018
Equipe do Vacaro Embutidos, de Pitin (12), encerrou na frente, na fase classificatória do Livre / Foto: Arquivo OG

Encerraram, na sexta-feira, 18, os jogos classificatórios pela categoria Livre, no Citadino 2018, de Garibaldi. Vacaro Embutidos e Sexta Livre, respectivamente líder e vice, confirmaram-se nas vagas diretas à próxima fase, ou seja, as semifinais. Udinese, Guarany, Peleia e Unidos terminaram a 1ª fase entre o 3º e o 6º lugares, respectivamente, e lutam pelas duas vagas restantes às semifinais, por meio da Seletiva. Qualita, Juventus e AEG Aquecimento se despedem do certame.

A Seletiva é disputada em cruzamento olímpico - no caso do Citadino, a Udinese (3º) enfrenta o Unidos (6º) e o Guarany (4º) enfrenta o Peleia (5º), em jogos de ida e volta. Não há saldo de gols. Na Seletiva, a vantagem do empate é da equipe melhor classificada na 1ª fase.

Os jogos iniciam amanhã, 25. Às 20h30min, Unidos e Udinese fazem seu confronto de ida e, na sequência, o Peleia enfrenta o Guarany. Os jogos de volta ocorrem em dias distintos: Udinese contra Unidos no dia 1º de junho e Guarany contra Peleia no dia 4.

Após a disputa da repescagem, a competição caminha para  a semifinal, que também ocorre com confrontos de ida e volta, adotando fórmula semelhante à fase anterior. O Vacaro Embutidos faz o primeiro jogo no dia 8 de junho, contra o vencedor de Guarany e Peleia; o Sexta Livre retorna à quadra no mesmo dia, para enfrentar a equipe vencedora entre Udinese e Unidos.

Portanto, os semifinalistas já garantidos terão pouco mais de três semanas de descanso e preparação para a fase final do campeonato.

Classificação final - O último posicionamento dos times na tabela do Citadino de futsal, na categoria Livre, elege alguns favoritos para a reta final. O Vacaro Embutidos encerrou a 1ª fase na liderança e invicto na competição: em oito jogos foram seis vitórias e dois empates, somando 20 pontos. A equipe foi, ainda, a que mais marcou gols, com 26, e empata como defesa menos vazada com a Udinese, ambas com apenas oito gols sofridos.

Também com espaço garantido na semi, o Sexta Livre desbancou times tradicionais, como a Udinese e o Guarany, finalistas em 2017. Os dois terão que enfrentar a Seletiva na busca pelas vagas restantes. O vice colocado terminou a 1ª fase com seis vitórias e duas derrotas em oito jogos, apenas dois pontos atrás do Vacaro Embutidos.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página