CARREGANDO

Busca

Nekel toma posse na Câmara neste domingo

Redação O Garibaldense 30/12/2017
Vereador do PMDB presidirá o Legislativo até o dia 31 de dezembro de 2018 / Foto: Delano Brandelli Pieta

O vereador Moisés Nekel (PMDB) toma posse oficialmente no Legislativo garibaldense neste domingo, 31, em sessão marcada para as 9h, no Plenário da Câmara. Nekel presidirá a Casa até o final do próximo ano, em substituição ao também peemedebista André Busa.

A eleição da Mesa Diretora para 2018 ocorreu ainda no dia 18. Com Nekel, estarão também na Mesa os vereadores André Busa (PMDB), de vice, José Bortolini (PDT), de 1º secretário e Luiz Flori Castro (PTB), de 2º secretário. Houve chapa única neste ano e Nekel recebeu seis votos pela eleição. A bancada do PP, formada pelos vereadores Rosani Maria Fin Flores, Tiago Henrique Ferranti e Luiz Carlos Rodrigues votou contra a formação, denominada de Chapa 1. A postura da bancada se deu após a rejeição do nome de Rosani, que pleiteava um lugar na Mesa Diretora.

A indicação de Moisés Nekel segue um acordo firmado entre os partidos que dão sustentação ao Governo: PMDB, PTB e PDT. Ainda segundo o acordo, em 2019 será a vez do PTB presidir a Casa e, por fim, em 2020, o PDT.

Da Tribuna, Nekel agradeceu aos vereadores, mesmo aos que votaram contra, pela votação e disse que fará uma gestão procurando o bem comum da comunidade.

“Todas as críticas são bem-vindas, pois elas nos fazem repensar se estamos no caminho correto”, entende o futuro presidente do Legislativo.

Em janeiro, a Casa entra em recesso, retomando as atividades a partir de fevereiro. A primeira sessão está prevista para o dia 5.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página