CARREGANDO

Busca

Nova gestão do CDI do Hospital São Pedro

Redação O Garibaldense 26/02/2019
Martinazzo, com a Secretária Simone A. de Moraes e representantes da Ressomed / Geder Luis Gütler

Com a presença de prefeitos da região, secretários municipais, médicos e outras autoridades aconteceu, na tarde de segunda, 25, a solenidade de assinatura do contrato entre o Hospital Beneficente São Pedro e a empresa Ressomed Serra, que vai comandar o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), com uma equipe de médicos radiologistas e ecografistas.

A empresa foi convidada para assumir o CDI em caráter de urgência no final do ano passado, quando a equipe que geria se retirou. A Ressomed é uma empresa que conta atualmente com 15 médicos e há cerca de dez anos atua junto à Unimed Vale do Sinos, no Hospital da Unimed, em Novo Hamburgo.

Tem a coordenação de Gustavo Poletto, que estava presente na cerimônia. “Podemos fazer até 100 exames de ecografias por dia”, disse. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados pela manhã. “Dependendo da demanda pode ficar até às 21h na semana e aos sábados à tarde”, complementa.

Entre os serviços oferecidos estão tomografias, ressonâncias magnéticas, ultrassom, mamografia, raio x, densitometrias e ecografias, com o resultado saindo no mesmo dia.

O diretor Executivo do Hospital, Rangel Carissimi, destacou que no CDI já são feitos em torno de 1.700 exames de Raio X, 1.100 exames de ultrassom e ecografia, 250 exames de mamografia e 400 tomografias. “Nesse novo contrato, pretendemos aumentar 30% a demanda”, revela.

O presidente do HBSP, Adorino Carlos Martinazzo, fez um apelo. “Quero fazer um pedido muito especial, principalmente, ao corpo clínico, para que façam uso dos serviços do hospital. Nós precisamos trabalhar unidos”, entende.

O prefeito Antonio Cettolin pediu que os políticos pressionem seus deputados e senadores por verbas. “Eu fiz campanha para o deputado federal Márcio Biolchi, e por meio de uma Emenda Parlamentar, serão destinados R$ 500 mil ao Hospital para este ano”, lembrou.

Durante a cerimônia, foi anunciada a construção de uma nova ala para Maternidade, que será na parte superior, no 3º andar, onde hoje é o telhado, ligando as duas extremidades do prédio. Serão cinco salas, mais espaço para área de eventos. O investimento com equipamentos será de R$ 2 milhões.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página