CARREGANDO

Busca

O grande dia de Antonio Cettolin

Redação O Garibaldense 05/07/2018
Cettolin é o primeiro prefeito de Garibaldi a assumir entidade que integra municípios / Arquivo OG

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, toma posse, logo mais, às 16h, como presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, a Famurs. A solenidade integra a programação do 38º Congresso de Municípios do RS, aberto na quarta-feira, 4, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Cettolin é o primeiro prefeito de Garibaldi a ocupar o cargo.

“É com grande orgulho que recebo este importante e desafiador compromisso de presidir esta entidade. A Famurs é a casa dos municípios e tem desempenhado papel decisivo para o fortalecimento do municipalismo. As coisas acontecem pelo que se faz e não pelo que se fala. Isso se chama atitude! E é com esta postura que a Famurs irá trilhar os caminhos deste próximo ano. Manteremos nossa firma posição em defesa dos municípios gaúchos, representando as 27 associações que integram a nossa federação”, destaca Cettolin.

A posse terá a presença também do governador do RS, José Ivo Sartori. Cettolin ficará no comando da Famurs até julho de 2019. Sua escolha ocorreu por decisão interna do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Na votação realizada em maio, Cettolin garantiu a indicação ao obter 81 votos, contra 71 do prefeito de Estrela, Rafael Mallmann.

A indicação de Cettolin obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado. Estabelecido em 2005, o acerto determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2016 e 2020. Segundo partido com o maior número de prefeitos eleitos em 2016, o MDB obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2018.

A diretoria da Famurs será composta ainda pelo prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti (1º vice-presidente); prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge (2º vice-presidente); prefeito de Cacique Double, Edivan Firtuna (3º vice-presidente); prefeito de Tapes, Silvio Luis da Silva Rafaeli (1º secretário); prefeito de Butiá, Daniel Pereira Almeida (2º secretário); prefeito de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares (1º tesoureiro); e prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho (2º tesoureiro).

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página