CARREGANDO

Busca

Operação de combate á Covid-19

Redação O Garibaldense 21/12/2020
A operação foi realizada em diversos pontos, com foco principal naqueles de maiores incidências / Ana Biondo

Fiscais da prefeitura de Garibaldi e a Brigada Militar uniram forças para uma operação conjunta visando coibir as aglomerações e descumprimentos das medidas e normas sanitárias vigentes de combate à disseminação do coronavírus no município.

A operação foi realizada em diversos pontos, com foco principal naqueles de maiores incidências de aglomerações e perturbação de sossego, como praças, ruas, loteamentos e estabelecimentos.

A operação realizada entre a sexta-feira, 18, e domingo, 20, resultou em 25 estabelecimentos vistoriados, oito autos de infração por pessoas físicas e 15 pessoas responderão perante o Juizado Especial Criminal pelo artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).Também foram confeccionadas oito autuações de trânsito e um recolhimento de veículo pelo agente de trânsito.

As ações foram realizadas por meio das secretarias municipais de Segurança e Mobilidade e da Saúde e Brigada Militar. Outras operações semelhantes já estão programadas para os próximos dias, de acordo com a prefeitura.

“A sobrecarga apresentada pelo sistema de saúde e o risco de colapso, as restrições impostas pelos protocolos determinados pelo governo estadual que afetam diversos setores da economia, além do risco de a região entrar em bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado, levaram à necessidade de uma operação de fiscalização mais rígida, visando frear o contágio e reduzir os casos, que alcançaram números preocupantes nos últimos dias”, divulgou, em nota, a prefeitura.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página