CARREGANDO

Busca

Passeios em ônibus americano

Redação O Garibaldense 28/06/2018
Passeios no ônibus americano devem iniciar em meados de julho, diz o idealizador / Marcos Bonmann - Especial

Já imaginou visitar os principais pontos turísticos de Garibaldi e região a bordo de um ônibus escolar americano, igual àqueles que aparecem nos filmes? Em breve, isso será possível: o empresário Tiago Bazilio idealizou o projeto, que deve entrar em funcionamento a partir de meados de julho.

A proposta, segundo o idealizador, é levar turistas para conhecer locais na Rota do Sabor, no Vale dos Vinhedos e até mesmo na Via Orgânica, com o ônibus, modelo 1987, como transporte. “A ideia é unir o útil ao agradável. Muitos turistas visitam vinícolas e não podem beber, por estarem dirigindo. Assim, o visitante pode fazer a degustação e passear em um ônibus diferente”, aponta o empresário.

O veículo foi adquirido em novembro de 2017. De lá pra cá, passou por reformas na parte elétrica e estrutural, para funcionar 100%. Bazilio aponta, inclusive, que quer consertar a placa de “Stop!”, instalada na lateral do automóvel, para ser acionada junto ao freio. “Queremos fazer algo bem característico dos anos 1980, até com o motorista caracterizado. Chamar a atenção do turista por isso, por ser algo diferente”, destaca.

Ônibus Giallo - Em italiano (Ônibus amarelo), como foi batizado - tem capacidade para 42 passageiros. A proposta inicial é realizar passeios nos finais de semana, além da locação do veículo para outros eventos. Os pacotes com as viagens serão vendidos fechados para o turista, com preço ainda a definir. Para o futuro, Bazilio pretende realizar rotas temáticas pela região. “É uma atração tanto para a criança, quanto para o adulto”, destaca o idealizador do projeto.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página