CARREGANDO

Busca

Pesquisa sobre o varejo local

Redação O Garibaldense 07/05/2018
A assinatura do contrato ocorreu no Gabinete do prefeito Antonio Cettolin / Foto: Priscila Pilletti

Uma pesquisa fará o levantamento do perfil do consumidor, assim como do próprio comércio garibaldense, a fim de identificar o comportamento e o estilo das pessoas atualmente. A iniciativa para o futuro estudo é da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Indústria e Comércio (CIC) e das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura e de Planejamento, Indústria e Comércio. A contratação do serviço, junto a empresa Somos Romagna Mkt + Pesquisa, aliás, é de responsabilidade da própria Prefeitura. A assinatura do contrato ocorreu na quinta-feira, 3, no Gabinete do prefeito Antonio Cettolin.

“A pesquisa permitirá conhecer melhor o público e seus anseios. O município busca diariamente iniciativas para oportunizar resultados para o nosso comércio que está bom, mas sempre pode melhorar. Este projeto de pesquisa vem sendo pensado desde o ano passado e possibilitará os empreendedores a entenderem algumas demandas, crescer através de dados concretos e números, dos quais acredito muito”, destaca Cettolin.

A análise iniciará nos próximos 60 dias, a partir da observação da movimentação do varejo e das pessoas. Serão realizadas entrevistas pessoais para compreender os hábitos de consumo e sua relação com as empresas que lideram o mercado, assim como identificar crenças e valores.

“O varejo evoluiu mais na última década do que em centenas de anos. O ato de vender jamais teve tantas variáveis como hoje. O fato é que um novo comportamento de consumo tem se desenhado em virtude do cenário econômico, mas também da velocidade com que novas alternativas de consumo e comportamentos se instauram. A tecnologia trouxe uma revolução, o que deve se consolidar ainda mais visto algumas tendências como a inteligência artificial e a experiência”, analisa a pesquisadora Cristiane Romagna, proprietária da empresa Somos, e que atua há 20 anos com planejamento e execução de projetos de pesquisas qualitativa e quantitativa.

“Além do comportamento, necessidades e desejos, faz parte do desafio compreender a importância da inovação para os negócios e as pessoas, além de identificar os aspectos que moldam este comportamento e a decisão de compra”, salienta ela.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página