CARREGANDO

Busca

PP e MDB definem candidatos

Redação O Garibaldense 07/09/2020
Fachinelli e Eldo (E) pelo MDB, Alex e Sérgio pelo PP, são candidatos / Fotos: Julmei Carminatti e Geder Luis Gütler

O empresário Alex Carniel e o atual vice-prefeito, Antonio Fachinelli, serão os candidatos a prefeito nas eleições do dia 15 de novembro, no município. Os nomes foram confirmados nas convenções que os partidos realizaram no final de semana.

O partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou sua chapa para as eleições municipais, na manhã deste domingo, 6, no salão comunitário do bairro Cairú. O vereador Eldo Milani será seu vice. Até então, a candidata seria Flávia Bianchi, mas nos últimos dias, Eldo aceitou ser o candidato, e Flavia vai concorrer a vereadora.

Segundo o prefeito Antonio Cettolin, que será o coordenador da campanha, o partido sempre pensou em Eldo Milani, que vinha relutando, e que Flavia aceitou colaborar. “O Eldo Milani é uma liderança, uma pessoa fantástica pelo seu trabalho, tendo participado de inúmeras entidades e ser um vereador de primeira linha. A cabeça da Flavia sempre era ser candidata a vereadora”, disse na convenção.

O Partido Progressista oficializou os nomes de Alex Carniel e de Sérgio Chesini como candidatos a prefeito e vice, em convenção que ocorreu no restaurante Fenachamp, na tarde de sábado, 5.

Para Alex Carniel, o partido trabalhou com muita organização desde 2016, buscando bons nomes para vereador e na majoritária. “O que me credenciou bastante foi a eleição de 2016, em virtude dos 8.585 votos”, destaca ele.

O nome de Sérgio Chesini, de acordo com Alex, foi muito esperado pela comunidade de Garibaldi. “Nós queremos fazer uma campanha extremamente propositiva, já estamos ouvindo a comunidade para formatarmos nosso plano de governo. Queremos colocar Garibaldi no patamar que ele merece”, afirma Alex.

O prazo final para registro de candidatos na Justiça Eleitoral vai até 26 de setembro.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página