CARREGANDO

Busca

Previsão de 4.700h/máquina

Redação O Garibaldense 15/05/2018
O município disponibiliza o maquinário e o agricultor arca com 50% do valor da hora trabalhada / Foto: Priscila Pilletti

A previsão para 2018, da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, é disponibilizar até 4.700h/máquina para os produtores do município. As máquinas, terceirizadas para os serviços, são tratores agrícolas simples e traçados, retroescavadeira, tratores de esteira, escavadeira hidráulica e caminhão. O município disponibiliza o maquinário e o agricultor arca com 50% do valor da hora trabalhada.

“Diferentes serviços e parcerias são oferecidos pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, visando otimizar o trabalho no campo, incentivar o desenvolvimento rural e proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores do interior do município”, destaca o Secretário da Pasta, Arnaldo Seganfredo.

Entre os serviços mais demandados pelos produtores rurais, de acordo com ele, estão os realizados pelas máquinas agrícolas, como limpeza, roçada, plantio, colheita, adubações, lavragem e abertura de valas para drenagem dentro das propriedades rurais.

O calcário usado para a correção do solo, em áreas novas ou já estabelecidas, também é viabilizado pela Secretaria. “Enquanto o produtor arca com o pagamento do calcário, a Prefeitura oferece o frete. Ao longo do ano, 300 toneladas devem ser oferecidas”, projeta Seganfredo.

O Programa de Restauração e Manutenção das estradas visa oferecer condições adequadas para o escoamento da produção. A Prefeitura auxilia com 50% no valor da brita e o respectivo transporte. A previsão para este ano é de quatro mil toneladas entregues.

Ainda conforme Seganfredo, atualmente, há 630 solicitações de atendimentos com máquinas. “Estamos sempre à disposição para oferecer serviços que venham auxiliar no desenvolvimento do trabalho realizado por esse setor tão importante para o nosso município”, acrescenta.

A Secretaria ainda faz a intermediação para demais demandas do setor, como melhorias no abastecimento de luz, telefonia e internet, e perfuração de poços artesianos para as comunidades, em parceria com o Governo do Estado, e conta com a parceira da Emater, sindicatos e outras entidades.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página