CARREGANDO

Busca

PRF realiza operação de trânsito

Redação O Garibaldense 19/03/2018

No último final de semana, 16, 17 e 18, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de fiscalização de trânsito na BR-470, no trecho que compreende Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi, que agora integra o programa Balada Segura.

Foram feitas 953 abordagens durante a operação, com a realização de 246 testes do bafômetro. Foram lavrados 318 autos, onde 36 foram por excesso de velocidade, 36 por dirigir sem o cinto de segurançam, 18 por ultrapassagem irregular e 15 por embriaguez ao volante. Ao todo 67 documentos e nove veículos foram recolhidos pela PRF, com dois veículos apreendidos por irregularidades. Um veículo produto de roubo foi recuperado e cinco pessoas foram presas.

Segundo a PRF, a proposta da operação é repreender as infrações de trânsito nos pontos da rodovia com maior reincidência, a fim de proporcionar segurança para quem trafega pelo trecho.

Mais trânsito - Nas ruas de Garibaldi duas ocorrências de trânsito foram registradas na noite da última sexta-feira, 16. Por volta das 21h30min, uma guarnição da Brigada Militar (BM) constatou um veículo GM Vectra realizando manobras perigosas na Av. Independência, no Centro. A viatura acompanhou o automóvel infrator até o bairro Chácaras, onde foi feita a abordagem. Diversas garrafas de bebidas alcóolicas foram encontradas no interior do Vectra - o condutor recusou-se a realizar o teste do bafômetro. O registro foi efetuado pela BM e o veículo recolhido ao depósito do Detran.

Também na sexta-feira, por volta das 23h, um acidente entre dois veículos foi registrado na Av. Perimetral. O carro Toyota Hilux e a moto Yamaha Fazer colidiram na via, provocando apenas lesões corporais leves nos condutores.

Furto - No último sábado, 17, por volta das 11h50min, uma ocorrência de furto foi registrada pela BM de Garibaldi. A guarnição foi acionada por moradores, alertando sobre furto a um estabelecimento comercial na rua Buarque de Macedo, no bairro Alfândega. O proprietário do local contou à Brigada que um indivíduo entrou no mercado e levou diversos produtos sem pagar, fugindo em seguida. A guarnição realizou buscas nas imediações e encontrou o responsável pelo furto, de 31 anos, que confessou o crime. Ele foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para registro.

 

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página