CARREGANDO

Busca

Projeto executivo do Parque apresentado

Redação O Garibaldense 10/09/2019
A transformação do Passeio da Barragem será um grande parque de convivência em Garibaldi / Reprodução

A transformação do Passeio da Barragem em um grande parque de convivência em Garibaldi está cada vez mais próxima da realidade. A arquiteta Patrícia Pasini apresentou o detalhamento executivo da primeira fase do projeto ao prefeito Antonio Cettolin, ao vice, Antonio Fachinelli, e ao chefe de Gabinete Micael Carissimi.

A primeira etapa contempla a execução do passeio e ciclovia, que farão um circuito completo ao redor da barragem e será dividida em três partes. A primeira, compreende um trecho de 1.200 metros a partir do início da rua Sofia Scomazzon (próximo à entrada do município) até o encontro com a rua Ercílio Flores (após a pinguela).

De acordo com o prefeito Cettolin, parte do trecho já tem terraplenagem feita pela equipe da Administração. “O próximo trecho adentrará uma área com vegetação”, acrescenta. A pista terá quatro metros de largura (parte para caminhada e parte para ciclistas) e contará com instalação de lixeiras em seu entorno e ornamentação com plantas nativas de todas as estações. “Vamos criar um jardim para quem percorrer o trajeto a pé ou de bicicleta”, garante Cettolin.

Na segunda parte, será dada sequência, com a reforma do passeio público existente na rua Ercílio Flores e execução da ciclovia até a rua Tramontina, na entrada de onde se localiza o escritório da Corsan. E a terceira etapa desta primeira fase concluirá o circuito do passeio, a partir do escritório da Corsan até a entrada de Garibaldi, ligando os dois lados da barragem.

As etapas seguintes do projeto contemplam parque infantil, deques, espaços de convivência, entre outros itens, sempre preservando o aspecto natural do espaço. “Vamos iniciar pelo passeio, que é a parte mais solicitada pela comunidade, a quem agradecemos pelas diversas sugestões”, afirma o prefeito.

A obra está em fase de licitação.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página