CARREGANDO

Busca

Quatro operações em sete dias

Redação O Garibaldense 15/08/2018
Ações da Polícia Civil apreenderam drogas, armas, medicamentos e outros itens / Foto: André Moreira

Na tarde da última quarta-feira, 15, o delegado Clóvis Rodrigues de Souza reuniu, na Delegacia de Polícia Civil de Garibaldi, veículos de comunicação da região para uma coletiva de imprensa. O intuito do encontro foi elucidar detalhes acerca das últimas ações policiais, principalmente aquelas relacionadas às operações Navalha e Alquimia, focadas no combate ao tráfico de drogas.

A primeira ação destacada na fala do delegado ocorreu no dia 6 de agosto, quando a Polícia Civil de Garibaldi apreendeu armas de fogo e apetrechos utilizado na caça ilegal de animais silvestres. A apreensão ocorreu na comunidade de Linha Camargo, interior de Garibaldi. Dois homens, um de 34 anos e natural de Arroio do Meio e outro de 43 anos e natural de Pouso Novo, foram autuados por crime ambiental, mas não tiveram suas identidades reveladas.

No dia 10 de agosto, a Polícia Civil de Garibaldi esteve envolvida na Operação Alquimia, articulada pelo órgão local. Por volta das 12h, os policiais deslocaram-se até uma residência no Centro, com mandado de busca e apreensão; ao mesmo tempo, outra equipe detia Giovani Colaziol Locatelli, de 27 anos, natural de Garibaldi, em outro ponto da cidade. Locatelli é acusado de tráfico de entorpecentes; na residência investigada foi localizado uma grande quantidade de ecstasy (MDMA, droga sintética), anabolizantes e outros medicamentos. O acusado tinha pedido de prisão preventiva expedido em seu nome pela Comarca de Garibaldi. “Essa é a primeira grande apreensão nesses moldes feita em uma operação organizada exclusivamente pela DP de Garibaldi”, destacou o delegado Clóvis.

Na última segunda-feira, 13, mais um desdobramento da Operação Navalha, articulada pela DP de Bento Gonçalves, que atua no combate ao tráfico em toda a região. Quatro mandados foram cumpridos, um deles de busca e apreensão em uma residência no bairro Chácaras. No local, por volta das 8h, foram apreendidas pedras de crack e petecas de cocaína. Uma mulher identificada como Vanessa de Oliveira estava na casa e foi presa acusada de tráfico de entorpecentes. Vanessa tem 27 anos de idade, é natural de Canoas e moradora de Garibaldi. A Comarca de Garibaldi havia expedido o pedido de prisão preventiva em seu nome. “O tráfico de drogas migra de local após a abordagem policial. Já tivemos casos nos bairros Fenachamp, Bela Vista I e II, Chácaras e Santa Terezinha”, explica.

O último caso destacado pelo delegado Clóvis em sua fala ocorreu também na última segunda-feira, 13. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois locais na comunidade de Linha São José, interior de Garibaldi. Em um deles foi localizada uma espingarda .20 que havia sido roubada em São Gabriel no dia 30 de junho. Na mesma casa foi encontrado, também, um revólver .22, de numeração raspada, provavelmente também fruto de roubo.

“Esse balanço serve para mostrar que a Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e os organismo de proteção ao meio ambiente estão atentos aos fenômenos da criminalidade que nos afetam em uma escala cada vez maior. Os resultados das operações são muito bons, devido ao trabalho unido dos órgãos de segurança”, destacou o delegado Clóvis Rodrigues de Souza durante a coletiva.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página