CARREGANDO

Busca

Recursos entregues para construção da sede dos Bombeiros

Redação O Garibaldense 02/03/2018
Autoridades se reuniram para assinatura da emenda / Fotos: André Moreira

Na tarde desta sexta-feira, 2, o deputado federal Covatti Filho (PP) esteve presente em Garibaldi para entregar emenda parlamentar que prevê recursos para o Corpo de Bombeiros Voluntários - o valor de R$ 250 mil será utilizado para construir a nova sede da Corporação.

O deputado passou pela Câmara dos Vereadores e pela Prefeitura. No gabinete se reuniu com o prefeito Antônio Cettolin, com o presidente da Câmara, Moisés Nekel, com o vereador e bombeiro Luiz Carlos Rodrigues, o secretário de Obras, Carlo Mosna, membros do Partido Progressista de Garibaldi, bombeiros voluntários e imprensa. Segundo Covatti, o recurso é financiado junto à Caixa Econômica Federal e se trata de uma emenda impositiva, onde o Governo federal tem a obrigação de ralizar o pagamento e o acompanhamento do recurso. A previsão é de que o repasse seja empenhado até antes do período eleitoral e que a obra inicie até o fim do ano.

Agora, a responsabilidade da obra passa para a Prefeitura. "O município agradece muito por essa ação. Independente do partido, estamos todos juntos em prol de Garibaldi", destacou o prefeito, filiado ao PMDB. "É um dia histórico para Garibaldi. Os bombeiros têm grande credibilidade e fazem um trabalho excelente. É necessária a construção da nova sede. A comunidade vai ver com bons olhos", apontou o presidente do PP no município, Alex Carniel. Após os pronunciamentos, Covatti assinou a emenda e oficializou o repasse de verbas.

A nova sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi será construída na rua André Pedro Koff, no bairro Peterlongo.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página