CARREGANDO

Busca

RGE dispõe projeto para empresas

Redação O Garibaldense 06/03/2018
Projetos da RGE tem inscrições até o dia 20 de março, próximo / Foto: Reprodução

A Rio Grande Energia (RGE) está com inscrições, sem custo, até o dia 20 de março para dois projetos que possuem como objetivo promover o consumo mais consciente de energia em indústrias, assim como em instituições do poder público. As atividades estão programadas para iniciar no dia 26. Para inscrições ou dúvidas, os interessados podem contatar diretamente o suporte do projeto pelo e-mail: suporte@peee.com.br, ou por telefone, nos números 3537-2907 ou (54) 99137 8510.
O Programa Educacional de Eficiência Energética (PEEE) terá carga horária de 260h e contará com aulas teóricas e a elaboração de projetos práticos de gasto eficiente de energia elétrica, que poderão ser implementados nas empresas. O curso acontece na modalidade semipresencial, com todos os conteúdos disponibilizados em um sistema online. Os quatro encontros presenciais do programa ocorrerão em Caxias do Sul e Passo Fundo, o que não impede que pessoas de outras cidades participem.
A ideia é que, após o programa, as ações sejam desenvolvidas nas empresas e instituições dos participantes visando, entre outras coisas, a redução de custos com energia e manutenção, a modernização de equipamentos para ampliar a competitividade de gestão energética e a sustentabilidade.
Um evento presencial apresentará o PEEE aos alunos, que será constituído por três módulos. No primeiro, haverá um nivelamento dos conhecimentos e a apresentação dos conceitos básicos de gestão eficiente de energia. O segundo módulo do programa já apresentará avanços sobre os conceitos específicos de alguns equipamentos, com disciplinas como Medição e verificação, Consumo e produção, Eficiência energética no uso do vapor, em sistemas de refrigeração, em sistemas de condicionamento de ar, em sistemas de iluminação artificial, no uso da água, entre outros.
No começo e no final de cada módulo, os alunos participam de workshop para apresentar os resultados e projetar as ações que seguirão. No último módulo, o projeto de eficiência energética será desenvolvido junto aos engenheiros da RGE. Para isso, serão trabalhadas questões que envolverão a viabilidade econômica do projeto e, também, pontos do setor de energia e do meio ambiente.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página