CARREGANDO

Busca

SÁBADO DE CAMPEÕES

Redação O Garibaldense 13/06/2019
Citadino chega ao fim com jogos entre as categorias de Veteranos (E), Máster (ao centro) e Livre / Geder Luis Gütler

A noite deste sábado, 15, será de festa para o futsal garibaldense. Três partidas definem os campeões do Citadino 2019, no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 19h30min. Os jogos começam pela categoria Máster, entre Verde Rosa x Vibel. O Verde Rosa vem de uma goleada, de 7 a 1, e levanta o troféu com um empate, mas vai buscar a vitória para encerrar uma campanha com 100% de aproveitamento.

Tendo que fazer o que ninguém conseguiu diante do Verde Rosa, a Vibel terá que ganhar no tempo normal e na prorrogação para ficar com o bicampeonato. Espera que o pivô Fio, um dos dois jogadores de fora, que ainda não jogou e defende o Garibaldi  Futsal na Copa dos Campeões, em Esteio, atue na decisão, assim como Pereirinha, que fez sua estreia no primeiro confronto da final. Não terá Jacaré, que rompeu o tendão da perna direita.

Na sequência, tem a disputa entre os Veteranos dos Los Godines e Agropanis. Depois do empate morno, de 0 a 0, na partida de ida, a expectativa é para um jogo melhor, mais aberto. O Los Godines fica campeão com empates no tempo normal e na prorrogação, enquanto o Agropanis precisa vencer em um dos tempos para ficar com o bicampeonato.

Logo após, tem a grande final da categoria Livre, entre Vacaro x Guarany, que empataram, em 2 a 2, no primeiro encontro. Se essa igualdade persistir o jogo vai para a prorrogação, quando um novo empate dá o bi ao Vacaro. O Guarany terá que ganhar.

O Guarany joga completo, mas o mesmo não se pode dizer do Vacaro. O goleiro Joel e o pivô Christian, que já não atuaram no primeiro jogo, dificilmente devem estar presentes. Joel atua no Cometa de Rodeio Bonito, pela Liga Gaúcha 2, e sua equipe joga em casa, contra o Sercca de Casca. A distância entre Garibaldi e Rodeio Bonito é de 368km, aproximadamente, 5h de viagem, sendo que a partida em Rodeio Bonito inicia às 20h.

O pivô Christian é auxiliar técnico da ASF, de Serafina Corrêa, também da Liga 2, e que pega o Atlético, em Candelária. Até Garibaldi são 158km, a 2h23min do Ginásio Municipal de Esportes, em Garibaldi.

Paulo Renato e Bruno Reis, que conseguiram jogar no sábado passado, devido ao Bento Futsal ter atuado em casa, pela Série Ouro, tem uma situação mais interessante. O BGF enfrenta o Gramado Futsal, em Gramado, e são 109 km para percorrer com a previsão de 1h50min. Isso pode provocar que a equipe do Vacaro, mais uma vez, retarde sua entrada na quadra, até porque os dois podem participar da partida se chegaram até o intervalo.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página