CARREGANDO

Busca

Santini é homenageado por melhorias na 470

Redação O Garibaldense 27/03/2018
Santini (entre Alexandra e Cettolin) recebeu um sabre e um espumante na solenidade / Fotos: Valéria Cristina Loch

O deputado estadual pelo PTB, Ronaldo Santini, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) receberam homenagens pelas melhorias na BR 470, especialmente, com a construção do Trevo da Telasul. A iniciativa partiu de entidades, como a Associação das Entidades Representativas de Classe Empresaria Gaúcha (CICS Serra), Câmara de Indústria e Comércio (CIC), de Garibaldi, e da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), assim como do próprio poder público local.
Ao agradecer o reconhecimento, Santini lembrou que “ainda são necessários muitos avanços na rodovia como, por exemplo, a conclusão das obras no trecho não pavimentado. Mas, tudo o que conquistamos, a federalização e as melhorias no Trevo da Telasul, certamente, foi graças à união de todos. Muito obrigado pela homenagem, em função de todas essas lutas pela nossa 470”, se referiu. “Continuamos na luta pela conclusão das obras”, prometeu.
Santini também agradeceu a parceria do Dnit, em nome do Superintendente no RS, Hiratan Pinheiro da Silva, que também foi homenageado na solenidade.
O presidente da CICS Serra, Edson Morello, lembrou que as obras no Trevo da Telasul foram fundamentais para a redução do número de acidentes no local.
A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, destacou a luta da entidade para que o investimento se tornasse realidade. Ela lembrou que o ex-presidente, César Ongaratto, foi um grande batalhador pela obra e que a união entre entidades empresariais e órgãos públicos da região foi a grande responsável pela sua concretização.
O presidente da Amesne e prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, se referiu a Santini como “um político do bem”. Disse ainda que o “deputado sempre busca o melhor para a região” e por isso merece a homenagem. Em relação ao Dnit, Cettolin ressaltou a atenção do órgão que nunca colocou uma palavra negativa em relação a construção da obra. “Foi paciente, mesmo com toda a pressão que recebeu e o mais importante: conclui a obra”, concluiu.
As obras no ‘Trevo da Telasul’ foram concluídas em 11 de outubro de 2017, após um ano e meio de trabalho, com um investimento de cerca de R$ 6 milhões.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página