CARREGANDO

Busca

Seis são presos por assalto em Coronel Pilar

Redação O Garibaldense 12/11/2018
Cinco dos seis presos foram apresentados na DP de Garibaldi / João Paulo Deluca/Garibaldi AM

Na noite da última sexta-feira, 9, o tenente Marco Aurélio Souza, comandante da Brigada Militar (BM) de Garibaldi, e o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, da Delegacia de Polícia Civil de Garibaldi, realizaram uma coletiva de imprensa. O objetivo do encontro era apresentar os assaltantes presos durante o dia da sexta-feira, responsáveis pelo roubo de duas agências bancárias em Coronel Pilar, na tarde da quinta-feira, 8.

Na apresentação estavam cinco dos seis presos - um deles, que não estava presente na coletiva, foi localizado e detido no município de Roca Sales. Brigada Militar e Polícia Civil aprenderam diversos materiais junto aos assaltantes, como armas de fogo (revólveres, duas escopetas, uma espingarda e um fuzil), munições, miguelitos (tiras de prego para furar pneus), seis coletes à prova de balas, machados e rádio comunicadores, além de outros materiais menores. Junto a quadrilha foram recuperados R$ 75 mil, fruto do roubo às agências do Sicredi e Banrisul, em Coronel Pilar.

Os presos foram identificados como Alessandro Reis da Silva, vulgo Zigui, de 23 anos e morador de Esteio, com passagens por homicídio qualificado, receptação e roubo qualificado; Carlos Augusto Oliveira da Silva, vulgo Gusto, de 37 anos e natural de Soledade, com passagens por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, receptação, resistência, desacato, lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas; Fabrício dos Santos Lima, vulgo Ralado/Tabício, de 23 anos e natural de Porto Alegre, com passagens por três homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, receptação, associação criminosa e adulteração; Ismaily Santos de Abreu, de 21 anos e morador de Porto Alegre, com passagens por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo; e Jair Souza, vulgo Dile/Tubarão, de 40 anos e natural de Chapecó (SC), com passagem por oito homicídios e outras sete tentativas, porte ilegal de armas de fogo, extorsão, associação criminosa, organização criminosa, sequestro e cárcere privado. O homem detido em Roca Sales, que não foi apresentado na Delegacia de Garibaldi, foi identificado como Israel Fernandes Vicente, de 43 anos e natural de Guaporé.

Os três primeiros membros da quadrilha foram presos no início da manhã da sexta-feira, 9, por volta das 6h15min, em uma propriedade rural na comunidade de Linha Alegre, interior de Coronel Pilar. Durante o dia, outros dois assaltantes foram presos nas proximidades, entre Linha Alegre e Linha 90. O sexto assaltantes foi preso já na madrugada, em Roca Sales, e encaminhadi à Delegacia de Lajeado.

Há, ainda, a possibilidade de haver um sétimo assaltante foragido. De acordo com o tenente Souza, da BM de Garibaldi, a Polícia trabalha com essa possibilidade e está investigado. Testemunhas do crime apontam que havia três assaltantes na agência do Banrisul e quatro no Sicredi, alertando para a possibilidade real de um sétimo elemento.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página