CARREGANDO

Busca

Seminário trata sobre o autismo

Redação O Garibaldense 24/04/2019
Autismo será o tema de um Seminário que ocorre na cidade, entre a quinta e a sexta-feira / Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realizam, nesta quinta e sexta-feira, 26, o seminário sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA), das 19h às 21h, no Clube Integração. O tema é “Vamos falar sobre autismo?”, e ocorrerá em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que foi no dia 2 de abril.

“Percebemos que o número de autistas está se elevando a cada ano, tanto na rede pública, quanto na Apae”, diz a Secretária Municipal da Educação, de Garibaldi, Simone Rosanelli Chies.

O evento será aberto nesta quinta com a palestra ‘Autismo – Inclusão escolar e social’, ministrada por Nícolas Brito Sales e seus pais. Nascido com autismo, Nícolas ficou anos sem falar, não conseguia expressar sentimentos e não interagia. Hoje, é fotógrafo premiado e compartilha suas vitórias nas palestras que ministra pelo Brasil.      

Na sexta, o palestrante será o neuropediatra e especialista em epilepsia, Rudimar Riesgo. Com mestrado e doutorado em Pediatria (Ufrgs), Riesgo é membro da Associação Internacional de Neurologia Infantil, da Sociedade Internacional de Pesquisa sobre o Autismo e da Academia Iberoamericana de Neuropediatria e professor de Medicina do Departamento de Pediatria da Ufrgs.

A atividade é direcionada aos professores e diretores das escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de funcionários das Emeis, pais e interessados pelo tema. Mais informações pelos telefones: 3462-8247 ou 3462-2168.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página