CARREGANDO

Busca

Sicoob inaugura agência

Redação O Garibaldense 12/04/2021
Equipe da agência do Sicoob São Miguel, que atua em Garibaldi desde segunda-feira, 5 de abril / Geder Luis Gütler

Garibaldi recebeu, na segunda, 5, a mais nova agência da maior instituição financeira cooperativa do Brasil, o Sicoob, que possui mais de cinco milhões de associados. Apesar de todo o cenário desfavorável pela pandemia, o Sicoob São Miguel mantém seu cronograma de expansão no Rio Grande do Sul e a de Garibaldi é 10ª agência no Estado.

A cooperativa, que atua no RS desde 2018, iniciou suas atividades em Garibaldi na rua Buarque de Macedo, 3378, em frente à sede do O Garibaldense. Não foi realizado um evento de abertura, mas o prefeito Alex Carniel visitou a agência no dia. O valor que seria investido na solenidade, cerca de R$ 3 mil, foi doado ao Hospital Beneficente São Pedro.

O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, enviou um vídeo, saudando a abertura. “Se existe uma força que é capaz de transformar o mundo a nossa volta, essa força se chama cooperação”, disse Edemar. São sete colaboradores na agência garibaldense, que tem como gerente Jorge André Tischer.

“Está sendo um dia (segunda-feira) muito especial, aguardado há muito tempo não só por nós, do Sicoob São Miguel, mas pela comunidade. É uma agência espaçosa, estamos com muita expectativa e viemos para cá para somar, agregar”, diz.

Natural de Estrela, Tischer está há 10 anos na região. A agência tem 637 metros quadrados. Os colaboradores são Keitiane Zanette, Arlan Deconti, Claudir Caetano Vibrantz, Grasiela Pertille, Márcia Thais de Souza Bosio e Jéssica da Silva. Tiago Welchen é o gerente regional.

Com a abertura em Garibaldi, o Sicoob São Miguel chega a 45 unidades. Todo o sistema Sicoob é formado por 374 agências. “Hoje, somos a segunda maior instituição em número de agências no Brasil e isso é importante para nossos associados para dizer a eles que nos encontra aqui, em Garibaldi, e em todos os Estados do Brasil”, destaca a diretora executiva, Marisa Cislaghi.

O Sicoob foi fundado em 25 de julho de 1989, em São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Marisa destaca que em 2015 começou a investir no RS. “A cooperativa viu a necessidade de expandir para outras regiões e foi para Joinvile, hoje temos 12 agências em Joinvile, e olhou para o Rio Grande do Sul. E, além de todo o olhar econômico e social, a região foi escolhida pelas raízes, já que São Miguel do Oeste também foi colonizado por italianos”, conclui.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página