CARREGANDO

Busca

Silon troca de clube para jogar em Genova, na Itália

Redação O Garibaldense 18/06/2020
Junior Silon foi escolhido na segunda, 15, o melhor jogador do futsal italiano da Série A2 / Divulgação

Depois de duas temporadas no Real Rogit, da Série A2 da Itália, o pivô Junior Silon se transferiu para o CDM, de Genova, da Série A. “Estou muito animado com esse novo desafio. Poder jogar na Série A italiana e tudo que ela exige me motiva e espero responder positivamente a tudo isso”, disse Silon à reportagem do Jornal O Garibaldense.

Destaca que o desafio será grande. “É um clube que jogou a última Série A, entendeu como funcionam as coisas em uma categoria superior e está se estruturando para enfrentar as dificuldades que a categoria exige. Estou muito animado com este novo desafio”, reforça o atleta. O Genova terminou na 14ª posição nesta temporada. Tem como treinador o brasileiro Milton Vaz, de São Paulo.

Na segunda-feira, 15, saiu o resultado de uma eleição feita por um canal de esporte da internet, o Puglia5, e Silon foi escolhido o melhor jogador da Série A2 na última temporada. A eleição é feita por cinco pessoas de cada clube, não podendo votar no companheiro de time, sendo que o garibaldense também votou. No Real Rogit, o atleta foi goleador, tanto que recebeu uma placa pelos 100 gols marcados, e a saída se deu porque o clube fechou as portas.

“Antes da pandemia nós estávamos em 1° lugar na classificação e a Federação decidiu congelar a tabela e terminar assim o campeonato. Isso deu direito ao Real de subir para a Série A, mas em decorrência da pandemia muitos times ficarão pelo caminho e o meu presidente entendeu que não iria ter orçamento para jogar a Série A e decidiu encerrar as atividades. Por causa disso, tive que procurar outros caminhos”, explica Silon.

Ele permaneceu na Itália com a pandemia causada pelo coronavírus e diz que os números são cada dia mais animadores. “Entramos na fase 3, de volta às atividades, estamos todos confiantes que superaremos toda essa crise sanitária e econômica”, acredita.

Silon ainda não se apresentou no novo clube, já que não há uma previsão de voltar a treinar. “Ainda não se sabe quando irá começar a próxima temporada, acredito que quando as entidades competentes derem a aval para o início, os clubes vão poder se organizar para o início dos treinamentos”.

Com 34 anos, casado com Ariane Zapalai, Silon jogou em clubes como a Agel, o BGF, Atlântico, Krona Joinville, Umuarama e Cascavel. Na Itália vai para sua quinta temporada.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página