CARREGANDO

Busca

Smel cogita mais rodadas na semana

Redação O Garibaldense 24/04/2018
Nova rodada do Citadino seria nas noites de terça-feira, a partir de 2019 / Foto: André Moreira - Arquivo OG

Atualmente com três rodadas por semana, o Citadino de futsal vem sendo alvo de reclamações acerca do seu cronograma. Com o calendário extenso, totalizando mais de três meses de competição, algumas equipes sofrem com a longa espera entre os jogos. O fato da competição se estender até o fim de junho, mês com temperaturas mais baixas, é outra problemática.

Para melhorar o cenário, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) estuda acrescentar, a partir de 2019, mais uma rodada na semana. As noites de terça-feira passariam a contar com jogos, além dos dias tradicionais, ou seja, segunda, quinta e sexta-feira, como já acontece. “A intenção é começar o campeonato em março e encerrá-lo até o fim de maio, para fugir do frio de junho”, aponta o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Wolnei Caio.

Ele lembra, ainda, que o problema com o inverno é recente, já que até 2016 o Citadino de Garibaldi era realizado no segundo semestre do ano. “O frio intenso espanta o público. É melhor assistir os jogos com temperaturas mais amenas”, aponta Caio. “A ideia de acrescentar mais uma rodada semanal é, por enquanto, apenas uma proposta. Será conversado com os participantes, para 2019. Aqui nada é decidido sem o diálogo entre a Secretaria e os times”, frisa o responsável pela pasta.

Rumor - Outra possível mudança falada nos corredores do Ginásio Municipal de Esportes trata da categoria Juvenil. A divisão com jogadores mais novos, abaixo dos 20 anos, pode ser anexada ao  Livre em 2019. No seu lugar entraria uma categoria com atletas ainda mais jovens, abaixo dos 17 anos. O secretário Wolnei Caio aponta o rumor como uma opção ainda preliminar. “É uma possibilidade, mas nada sobre isso foi conversado dentro da Smel”, disse ao Jornal O Garibaldense.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página