CARREGANDO

Busca

UBSs atenderão neste sábado

Redação O Garibaldense 13/04/2018
Secretaria reforça que é necessário agendamento para as consultas ou exames na data / Foto: Priscila Pilletti

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da área urbana de Garibaldi, terão atendimento ao público, neste sábado, 14. Os postos de Saúde Central, São Francisco, Santa Terezinha e do Chácaras/Vale dos Pinheiros funcionarão em seus horários normais, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h (com exceção do Posto Central, que não fecha ao meio-dia).

Será o segundo sábado com funcionamento nos postos neste ano, como medida de compensação aos pontos facultativos nos feriados prolongados nas repartições públicas municipais.

Proporcionar atendimento a quem não consegue se deslocar às UBSs em horário comercial é uma das vantagens da medida, como lembra a Secretária Municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes.

“Mesmo assim, reforçamos que é necessário solicitar agendamento para as consultas ou exames na data. Por isso, orientamos aos usuários que já se organizem para isso”, recomenda a Secretária.

No primeiro sábado que contou com atendimento, no mês de março, foi registrado movimento intenso em todos os postos, para a realização de consultas médicas, odontológicas, exame citopatológico, testes rápidos e todas as vacinas do calendário.

Além deste sábado, os postos de saúde estarão abertos nos dias 26 de maio, 10 de novembro e 15 de dezembro, sábados que antecedem os feriados prolongados.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página