CARREGANDO

Busca

Uma década de Vaner Flores no BGF

Redação O Garibaldense 08/02/2019
Vaner permanece no BGF e diz estar feliz pela volta do futsal em Garibaldi / Rádio Difusora 890

O conhecido técnico Vaner Flores se encaminha para permanecer uma década na BGF Futsal (Bento Gonçalves Futsal). Há oito anos na frente da equipe, na quarta-feira, 30, ele renovou o contrato por mais dois anos. “Tive mais uma vez convite para sair, mas tenho um respeito pelo presidente (Alcindo Somensi) que foi quem me trouxe de Garibaldi, em 2010. Não tinha como sair, até porque penso que aqui podemos melhorar e fazer um futsal melhor”, disse ele à reportagem do O Garibaldense.

No Bento ele comanda o projeto ‘Sou Mais BGF’, que envolve a base, o principal motivo que o segurou no clube. “Eu tenho a coordenação de toda a base que fiz ao longo de oito anos”. Vaner está muito próximo de completar 300 jogos sob o comando do BGF. Seus melhores momentos foram em 2001 e 2012, quando a equipe foi 3ª colocada na Série Ouro. Em 2015, conquistou o título da Copa Metro-Serra.

E o técnico vai permanecer mesmo depois do ano passado a equipe ter sido rebaixada para Série Prata devido às dificuldades financeiras que obrigou ter um plantel reduzido e formado por jovens. “Precisamos fazer um investimento melhor para voltar a brigar como foi em anos anteriores”, avalia.

Segundo Vaner, a situação para 2019 está indefinida. “Temos o convite para permanecer na Elite pela Liga ou vamos disputar a Série Prata pela Federação Gaúcha, o presidente Somensi vai definir”, explica.

O que pode ajudar o Bento é que ele conta com o projeto social ‘BGF é Série Ouro, financiado pelo governo do Estado, por meio do Pró-Esporte RS LIE. “Pode nos dar um bom suporte, está caminhando”, revela.

Destaca que a equipe vai ser uma mescla de jovens formados por ele na base com experientes. “Devemos trazer uns cinco atletas de fora, mais alguns da região, para ter um grupo com 16 atletas”. No processo de valorizar a garotada, o clube anunciou a renovação dos alas Kevin, 24 anos, Henrique, 19 e Gabizinho, 18.

Natural de Santiago, casado, uma filha de 18 anos, Vaner tem uma ligação forte com Garibaldi, onde esteve por 13 anos como jogador e técnico. “Não tem como ficar longe, então toda semana estou aí, as amizades são fortes”, considera o ex-Agel.

Devido a essa ligação se diz feliz pela volta do futsal de competição a nível estadual com o Sub-17. “Quero salientar que fiquei muito feliz pela volta, pois desde quando a Agel (Associação Garibaldense de Futsal) fechou, em 2009, não tinha mais. E que não se esqueceu da modalidade que deu um título estadual para cidade em 2002”, lembra, saudoso.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página