CARREGANDO

Busca

Univates anuncia polo em Garibaldi

Redação O Garibaldense 25/10/2018
O polo na cidade será o 16º voltado, principalmente, aos cursos de Educação à distância da Univates / Divulgação

A região serrana ganhou mais um polo da Universidade do Vale do Taquari, com a assinatura do convênio, nesta quarta-feira, 24, para a unidade de Garibaldi. O polo localiza-se na rua Baptista João Carraro, 374, sala 2, no Centro, e será o 16º voltado, principalmente, aos cursos de Educação à distância da Univates.

A assinatura foi realizada pelo reitor, Ney José Lazzari, e pelo coordenador do polo, Gustavo Borelli Ricardi. Lazzari destacou a procura crescente de moradores da Serra pela Univates e falou sobre o perfil de matriculados na modalidade à distância, destacando a média de idade, a maturidade e o comprometimento com os estudos.

Ricardi comentou sobre o número de garibaldenses que já procuram a Univates para os cursos presenciais. “Com o polo e os cursos EAD, mais pessoas terão acesso à Univates”, apontou.

De acordo com o coordenador do polo, a ideia de iniciar as atividades surgiu do desejo dele e do irmão de empreender. “Queríamos uma oportunidade na área da Educação em função do momento em que o país vive e também como maneira de proporcionar mais opções para a comunidade de Garibaldi. É extraordinário contar com a Univates e seus quase 50 anos de atividades, com o conhecimento da Instituição sobre a área e com um material de tanta qualidade”, observou.

O polo de Garibaldi tem previsão de início das atividades até o final do ano. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail polo.garibaldi@univates.br.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página