CARREGANDO

Busca

Vacinação contra a gripe inicia quarta

Redação O Garibaldense 08/04/2019
De acordo com a Secretaria, em Garibaldi a imunização será em dois momentos / Priscila Pilletti

O Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde lançam, na quarta-feira, 10, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A mobilização seguirá até o dia 31 de maio e o “Dia D” está marcado para 4 de maio.

Em Garibaldi, a imunização terá alguns diferenciais. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, para oferecer um melhor atendimento à população, a vacinação será dividida em dois momentos: de 10 a 18 de abril para as gestantes e crianças (de seis meses a menores de seis anos de idade) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs); e de 22 de abril a 31 de maio, preferencialmente na UBS Santa Terezinha, aos demais grupos prioritários: idosos (indivíduos com 60 anos ou mais); puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; portadores de doenças crônicas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

As vacinas serão aplicadas das 8h às 11h e das 13h às 16h30min. É necessário apresentar documento de identidade ou a Caderneta de Vacinação.

Estima-se imunizar 9.058 pessoas em Garibaldi, o que corresponde a 26% da população do município.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página