CARREGANDO

Busca

Alessandra Fin

Idade: 23 anos.
Filiação: Aureo Fin e Marisa Fin.
Profissão: Cirurgiã dentista, especialista em implantodontia, sócia-proprietária da empresa ADF Odontologia Especializada, e sócia-proprietária da empresa Moça Biju Garibaldi.
Apelido carinhoso: Ale
Sua maior qualidade: Bom humor
Seu maior defeito: Ansiedade, o que às vezes me faz ser uma pessoa um pouco imediatista.
Cuidados pessoais: cuido da minha pele, procuro manter uma rotina de exercícios e uma alimentação saudável.
Paixões: minha família e meu cachorro.
Mania: observar o sorriso das pessoas.
A característica mais importante de um ser humano é... empatia
O que você mais aprecia em seus amigos? Companheirismo e honestidade.
Um sonho: a paz no mundo
Um lugar para viver: Garibaldi (sou suspeita para falar) mas por ser uma cidade tão acolhedora, não me imagino vivendo em outro lugar.
Uma música que você se identifique: Peça felicidade – Melim
Um livro: Toda luz que não podemos ver – Anthony Doerr
O que você detesta? Mentira e falta de respeito.
Que dons você gostaria de ter? Gostaria de conseguir acabar com a desigualdade, com a fome e com a violência contra as pessoas e os animais.
O que você considera uma tragédia? A falta de humanidade.
Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Gisele Bündchen, supermodelo, filantropa, ativista ambiental, empresária, mãe e esposa. Uma mulher bem-sucedida e incrível.
Um ídolo: não tenho um ídolo específico, mas tenho pessoas que me inspiram, principalmente meu pai, minha mãe e minha irmã, que são meus exemplos diários, e me influenciam a ser uma pessoa melhor.
O que é a morte para você? o encerramento de um ciclo.
Que defeito é mais fácil perdoar? Nada é impossível de ser perdoado, acredito que todos merecem a oportunidade de explicar o porquê de tal atitude. Não gosto de ter ressentimentos, prefiro me distanciar quando não concordo com a filosofia de vida da pessoa.
Seu lema: “Viver não é esperar a tempestade passar, é aprender a dançar na chuva” Ana Maria Braga
Com o que gasta mais dinheiro? Roupas e com coisas para a casa (quem mora sozinho me entende, risos)
Viagem perfeita: todas tiveram um significado especial.
Seu momento mais feliz: a minha formatura, onde compartilhei minha conquista com as pessoas que eu mais amo e foi incrível o quanto vibraram e comemoraram comigo.
E o mais triste: a perda da minha avó paterna.
O que faz nas horas vagas? Gosto de estar com a minha família, amigos, conhecer lugares novos, apreciar a gastronomia e assistir séries.
Se pudesse falar com Deus, o que diria a Ele? Obrigada pela oportunidade de viver mais um capítulo da minha vida, principalmente neste momento atual, onde nos obrigamos a parar e observar o que está acontecendo e nos tornarmos mais humanos.
Animal de estimação: meu cachorro Frederico.
Comida favorita quando criança: A massa caseira da minha mãe (minha preferida até hoje)
Um objeto sem o qual não vive: Hoje em dia, o celular, que acabou se tornando uma ferramenta de descontração e trabalho.
Maior arrependimento: não tenho arrependimentos, acredito que tudo acontece no momento certo. Os erros são necessários para o amadurecimento.
Saudade de... ser criança, só tenho boas lembranças dessa época.
Como é participar da escolha das Soberanas em tempos de pandemia: é uma fase desafiadora e marcante na nossa história. Todos estão muito empenhados no processo da escolha, com todos os cuidados necessários. É um sentimento controverso; ao mesmo tempo em que é triste não poder receber as pessoas com um abraço e um sorriso no rosto, é possível sentir o carinho, a admiração e a gratidão delas assim mesmo. É legal perceber o quanto as pessoas e as empresas locais se reinventaram. Com toda certeza, é uma experiência ainda mais memorável.
Participar do Concurso a Soberanas da Fenachamp é: a oportunidade de compreender a fundo o significado de representar uma cidade através de sua maior festa e poder aprender com aqueles que fazem parte da nossa história à como construir um futuro ainda melhor.
Garibaldi representa para mim: muito mais do que uma cidade histórica ou a capital do espumante, é a cidade onde a minha vida acontece, que escolhi para morar, trabalhar e sonhar. Uma cidade carismática, acolhedora e que ama celebrar a sua história, o seu povo e o seu principal produto, o espumante.
E-mail: draalessandrafin@gmail.com