(54) 3462 6033
A bocha em Garibaldi continua sob o domínio do Clube Rio Branco. A equipe do Centro conquistou, na tarde de sábado, 2, o título da Taça Ouro do Municipal 2022. A decisão foi realizada no bairro Três Lagoas e o Rio Branco não precisou de muito para levantar o caneco, finalizando no Trio.
Como havia vencido por 3 a 0, em casa, no dia 26 de agosto, e somando 45 a 30 pontos, no confronto de volta bastava apenas vencer um dos três jogos, ou perder os três, mas somar 30 pontos. No Trio, o Três Lagoas foi para o jogo totalmente modificado. Entrou com o Didio, Cabeça e Brisolin. O Rio Branco manteve sua formação, com Ederval, Marquinho e Robi.
O jogo começou equilibrado, com 1 a 1 e depois 3 a 3. O Três Lagoas foi a 5 a 3 e na jogada seguinte teve oportunidade de ampliar, mas acabou sofrendo um revés e o Rio Branco marcou quatro pontos, chegando a 7 a 5, o que desestabilizou os donos da casa.
Após, o placar foi a 9 a 5 e o Três Lagoas trocou Didio por Joel. Mas não teve jeito e o Rio Branco, de ponto em ponto, fez 15 a 6 em uma hora e meia e comemorou o bicampeonato. “Mais um título e com essa vitória sou pentacampeão seguido da Série A, agora é só euforia”, festejou Robi, que acertou a maioria das rafadas.
“É o meu primeiro ano aqui nesse clube e é a maior felicidade”, disse Ederval, que veio de Guabiju, interior de Nova Prata. “A gente sabe da tradição da bocha aqui em Garibaldi e da rivalidade, então, é sempre importante ganhar”, destacou Jean Piacentini. “Nós jogamos bem as finais e merecemos ser campeões”, entendeu Paulinho.
“É sempre emocionante ser campeão, ainda mais que estou voltando após ficar quatro meses parado, por problemas nos joelhos, é muito gratificante vestir a camisa pesada do Rio Branco”, afirmou Marquinho. “Esse título é um gosto diferente, porque estava seis anos fora de Garibaldi, jogando em Nova Prata, e enfrentamos o Três Lagoas, onde comecei a jogar bocha”, ressaltou Fernando.
Após a partida foi feita a entrega da premiação. Em 4° lugar, na Taça Ouro, ficou o União e em 3° o Araújo. Na Taça Prata o campeão foi o Amizade. Como o Integração não compareceu na segunda partida da final, a Liga Garibaldense de Bochas (LGB) decidiu conceder o título ao Amizade. Em 4° lugar ficou o Guaratinguetá e em 3° o Chácaras.