CARREGANDO

Busca

Luana Cignachi Rossi

Idade: 28 anos
Filiação: Carlos Alberto Rossi (In Memorian) e Marlene Maria Cignachi
Profissão: Médica. Atualmente atuando em Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Garibaldi, Pareci Novo e Salvador do Sul e em centrais de combate ao Covid19 em outros municípios.
Apelido carinhoso: Lu
Sua maior qualidade: Compaixão
Seu maior defeito: Perfeccionismo
Cuidados pessoais: atualmente meu principal cuidado é com minha saúde mental.
Paixões: minha família, minha profissão e meu cachorro Osler
Mania: sempre fechar portas e armários dos cômodos por onde passo.
A característica mais importante de um ser humano é... a humildade
O que você mais aprecia em seus amigos? Companheirismo e lealdade
Um sonho: me sentir realizada na minha profissão e na minha vida pessoal.
Um lugar para viver: Serra Gaúcha
Uma música que você se identifique: Simple Man – Lynyrd Skynyrd
Um livro: A morte é um dia que vale a pena viver – Ana Claudia Quintana Arantes
O que você detesta? Arrogância, prepotência e injustiça
Que dons você gostaria de ter? Gostaria de ter o dom de reviver momentos especiais da minha vida com pessoas que não estão mais aqui.
O que você considera uma tragédia? A incapacidade de muitos indivíduos de se colocarem no lugar do outro e, atualmente, as perdas que estamos vivenciando durante a pandemia.
Quem você gostaria de ser se não fosse você mesmo? Não me vejo sendo outra pessoa.
Um ídolo: tenho pessoas que admiro e que me estimulam a crescer como ser humano, mas meus maiores ídolos no momento são os profissionais da saúde em geral e todo indivíduo que está se reinventando pessoal e profissionalmente neste período tão desafiador.
O que é a morte para você? O melhor motivo para encarar a vida de uma maneira diferente.
Que defeito é mais fácil perdoar? Pessimismo
Seu lema: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana.” – Carl G. Jung
Com o que gasta mais dinheiro? Roupas
Viagem perfeita: qualquer lugar que proporcione experiências inspiradoras, seja na companhia de quem amamos ou mesmo na nossa própria companhia.
Seu momento mais feliz: minha formatura
E o mais triste: o falecimento do meu pai
O que faz nas horas vagas? Gosto de ficar com minha família, ler, assistir a filmes e séries e principalmente, descansar.
Se pudesse falar com Deus, o que diria a Ele? Agradeceria por todas as experiências que vivi até esse momento. Boas ou ruins, foram elas que me trouxeram até aqui e fizeram eu me tornar quem sou.
Animal de estimação: meu cachorro Osler
Comida favorita quando criança: batata frita
Um objeto sem o qual não vive: na verdade são mais... meu celular, minha carteira e meu estojo com carimbos.
Maior arrependimento: não ter vivenciado alguns momentos da minha história com a intensidade que eles mereciam.
Saudade de... ter uma vida com menos responsabilidades, dos tempos da escola e da presença do meu pai ao meu lado.
Como é participar da escolha das Soberanas em tempos de pandemia: tem sido uma experiência desafiadora para todos nós, tanto para as candidatas como para a comissão organizadora do concurso, pois tivemos que nos adaptar a diversas situações e sofrer algumas limitações que são muito necessárias nesse momento. Apesar disso, cada encontro é especial à sua maneira, o aprendizado é constante e a relação e a conexão com as pessoas que temos o prazer de encontrar durante nossa trajetória são incríveis. Mesmo sem toques, abraços e sorrisos, a alegria transborda pelo olhar.
Participar do Concurso a Soberanas da Fenachamp é: uma oportunidade de conhecer e de se encantar ainda mais pela nossa cidade e uma maneira de demonstrar o afeto, admiração e respeito por Garibaldi, pelo seu povo empenhado e trabalhador e pelo nosso principal produto, o espumante. Ademais, o concurso proporciona uma jornada de autoconhecimento, de criação de laços com cada indivíduo que passa por nós e cimenta experiências únicas que permanecerão em nossas memórias através do tempo.
Garibaldi representa para mim: a cidade onde cresci, onde moldei meu caráter e minha personalidade e me tornei a pessoa que sou hoje. O lar que tive de deixar por alguns anos devido à minha formação acadêmica, mas que me recebeu de braços abertos no meu retorno. Garibaldi é linda e acolhedora, a simpatia dos nossos moradores é encantadora e sempre foi o lugar para o qual eu quis retornar para realizar os meus sonhos.
E-mail: [email protected]