CARREGANDO

Busca

Attílio Tosin na EducAção Escoteira

Redação O Garibaldense 24/05/2018
A ação é realizada em mais de 1.400 estabelecimentos de ensino em todo o Brasil / Foto: Priscila Pilletti

Alunos da escola Attílio Tosin, do bairro São Francisco, participarão da EducAção Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, que realizará atividades integradas entre alunos e escoteiros nesta sexta-feira, 25, nas dependências da própria escola. A ação é realizada em mais de 1.400 estabelecimentos de ensino em todo o Brasil.

O Escotismo é reconhecido por proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAção Escoteira prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão do conteúdo.

Para a presidente da Associação Pais e Amigos do Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho (Apagea), Flávia Bianchi, o projeto será uma excelente alternativa para os estudantes do município aprenderem conceitos cotidianos por meio do método escoteiro.

“E também para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possuem e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”, avalia.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página