CARREGANDO

Busca

Prefeitura prorroga prazos do IPTU e ISSF

Redação O Garibaldense 12/04/2021

A prefeitura de Garibaldi divulgou, nesta terça-feira, 6, a prorrogação dos vencimentos para os tributos municipais, que inclui o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a taxa da coleta do lixo e o Imposto sobre Serviços Fixos (ISSF).

“Nos sensibilizamos com o atual cenário, por isso buscamos alternativas para que o nosso contribuinte possa se organizar financeiramente, concedendo praticamente até o final do ano, o prazo para a quitação dos impostos”, destaca o prefeito Alex Carniel.

A partir de agora, os contribuintes terão até o dia 14 de maio para quitar o imposto em cota única, com desconto de 1%, concedido pela Administração em 2021. O vencimento anterior estava previsto para o próximo dia 15 de abril.

“Além disso, foram prorrogadas para o segundo semestre as datas do pagamento das parcelas com vencimentos a cada dois meses, propiciando assim, que o cidadão tenha sempre um mês de folga a cada parcela e ampliando o prazo final para o pagamento”, acrescenta o prefeito.

Ainda de acordo com a Lei aprovada pela Câmara, a primeira parcela ou cota única em carnê impresso tem vencimento de 1º a 30 de julho. A segunda parcela até o dia 30 de setembro e a terceira parcela com vencimento no dia 30 de novembro. Os carnês para os vencimentos parcelados serão enviados às residências, via Correios, no mês de junho, informa, ainda, a prefeitura.

“Concedemos no início do ano ao nosso munícipe uma redução no valor dos impostos de 23,14% para 4,52%, gerando uma economia ao contribuinte de 18,62%. Fundamental decisão para que hoje, em meio à pandemia da Covid-19, nosso contribuinte não fosse mais penalizado com aumento de impostos”, salienta o secretário municipal da Fazenda e vice-prefeito, Sérgio Chesini.

O boleto para o pagamento de cota única está disponível no site da prefeitura, através do link www.garibaldi.rs.gov.br, ou ainda, se necessitar, a prefeitura disponibiliza, na recepção do Centro Administrativo Municipal (rua Júlio de Castilhos, 254, Centro), uma atendente para auxiliar na emissão da guia.

A prorrogação dos vencimentos para os tributos municipais atende também a um pedido feito pela Associação de Pequenas e Médias (Apeme) e da bancada Progressista na Câmara.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página