CARREGANDO

Busca

Semana fará alusão aos 50 anos da Apae

Redação O Garibaldense 12/08/2021
No município, a Semana especial terá o tema “É tempo de transformar conhecimento em ação” / Arquivo, O Garibaldense

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla terá uma celebração eucarística já no dia 21 de agosto, na igreja Matriz São Pedro, às 17h, com transmissão pela página oficial no Facebook da Rádio Garibaldi.

No município, a Semana especial terá atividades a partir do dia 23, com o tema “É tempo de transformar conhecimento em ação”. As ações em 2021 farão alusão aos 50 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Entre os dias 23 e 27 de agosto ocorrem lives artísticas, de dança, com a professora Adeli Possamai, de espiritualidade com o padre Osmar Coppi, de terapia assistida por cães com Ricardo – C4 e de arte circense com o professor Tiago Trovão.

Estão previstas atividades, ainda, de conversação nos grupos da entidade sobre os direitos das pessoas com necessidades específicas, de acordo com a lei brasileira de inclusão; interações com as rádios Garibaldi AM e Serrana FM, de participações dos alunos; distribuição do Jornal Especial na comunidade; participação da autodefensora Ilana Canova, na tribuna, da Câmara de Vereadores (dia 23) e circulação do encarte especial de 50 anos da Apae no Jornal O Garibaldense.

Na vitrine da sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também ficarão expostas as atividades desenvolvidas pela Apae durante o mês de agosto.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página