CARREGANDO

Busca

Tutelares tomam posse em Garibaldi

Redação O Garibaldense 09/01/2020
Os conselheiros Gonçalves (E), Elaine, Márcia, Flávia e Conte tomaram posse até o ano de 2023 / Priscila Pilletti

Tomaram posse, nesta terça-feira, 7, os conselheiros tutelares Flávia Bianchi, Ricardo Camilo Gonçalves, Valmor Conte, Elaine Engel Nunes Postingher e Márcia Monegat. O ato ocorreu no gabinete do prefeito Antonio Cettolin, oficializado pela secretaria municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). A atual gestão será de 2020 a 2023.

“Ser conselheiro tutelar é uma missão de colocar em prática uma das leis que é exemplo para outros países, que é o Estatuto da Criança e do Adolescente”, lembrou a vice-presidente do Comdica, Raquel Agostini. “A prevenção ainda é o melhor caminho, mas ainda precisamos evoluir como seres humanos para defender o que há de mais precioso, que é a inocência das nossas crianças”, acrescentou.

O secretário municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Calvete Poleto, lembrou a estrutura disponível aos conselheiros desde a sede, até os serviços das secretarias municipais, para apoiar seu trabalho.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, seguindo as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo o ECA, estão entre as atribuições do Conselho Tutelar atender às crianças e adolescentes nas hipóteses em que seus direitos forem violados, atender e aconselhar os pais, realizar os encaminhamentos necessários, expedir notificações, entre outros.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página