(54) 3462 6033
Certamente, vocês já devem ter assistido, escutado ou lido a propaganda que está sendo veiculada pelo Governo Federal a respeito da reforma previdenciária.
Na primeira vez que ouvi a divulgação fiquei não prestei muita atenção parecia algo comum. Mas a insistência na divulgação me atraiu e, então, escutei todo o texto.
Daí, fiquei pensando. Me aposentei em 2010. Tive que recolher uma diferença para alcançar o valor máximo da previdência após 44 anos de contribuição para preencher algumas lacunas no recolhimento. Não me queixei. Agora, em sete anos de aposentadoria o valor que recebo já se distanciou muito do teto atual da previdência., A diferença entre o limite máximo estabelecido pela previdência e o que recebo mensalmente já superou 500 reais por mês.
Vejam que governo, não é coisa para se acreditar mesmo, de uma forma ou de outra tua aposentadoria será corroída.
Outro dado que é divulgado constantemente é que 97% dos aposentados no Brasil, recebem o salário mínimo, isto é: 937 reais por mês. Então, apenas 3% dos aposentados recebem mais do que um salário mínimo.
Então, com esses dados parecem não ser os empregados da iniciativa privada os responsáveis pelo dito rombo previdenciário.
Em minha vivência trabalhando com empresas de vários tamanhos vi muitos empresários ao longo do tempo pagando uma previdência privada para complementar suas aposentadorias para ganharem próximo ao salário que tinham na Ativa. Bancos e outras entidades criaram seus fundos de pensão que estão bancando essa diferença. Eu também tenho previdência privada por que com o que estou sendo extorquido ano após ano pela Previdência Social, certamente terminarei meus dias com uma aposentadoria de fome.
Então, aceitamos o que vem da previdência pública que é Lei, e complementamos com uma previdência privada.
É evidente, então que não estamos provocando nenhum rombo na Previdência. Quem está provocando são os que não contribuem o suficiente com a Previdência Social, mas, levam altos salários como aposentadoria.
Neste quadro estão membros do Judiciário, militares federais e nossos queridos e estimados políticos.
Para terem uma ideia bem básica, imaginem que um político que já foi Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Ministro, Secretário de Estado, Etc. Etc.. Esses caras que dizem amar o país e seu povo acumulam aposentadoria de todos esses cargos e recebem essa exorbitância do nosso INSS. Temos casos de políticos aposentados com salários mensais muito próximos a 70 mil reais por mês. E, seu básico nunca será inferior a 25 mil reais por mês
Levem sua imaginação um pouco adiante e pensem no quanto cada Ministro do judiciário ganha por mês. Há casos, como vimos no Mato Grosso do Sul onde um Juiz ganha mais de 200 mil, ou mesmo alguns militares graduados que já tiveram cargos políticos.
Agora, O governo Federal está querendo que sacrifiquemos ainda mais nossas aposentadorias para beneficiá-los. Saibam que até essa propaganda que está sendo divulgada está sendo paga pela previdência já nominada de previdência falida.
Será que merecemos isso?
Se lá em Brasília não se conscientizarem que devem cortar mordomias e cortarem nos próprios vencimentos, nunca haverá solidez para a previdência.
.