(54) 3462 6033
Da redação
Seguindo com a série de concertos de circulação, a Orquestra Municipal de Garibaldi realiza, neste domingo, 28, mais um Concerto da temporada 2024. Agora será na comunidade de São Roque Figueira de Mello.
Sob a direção artística do maestro Luiz Carlos Zeni Junior e com a participação da solista Marieli Oliveira, a apresentação ocorre às 19h, com entrada franca, no salão comunitário.
Com este projeto, a Orquestra Municipal de Garibaldi busca se aproximar cada vez mais da comunidade, levando música para os bairros e também para as comunidades do interior do município, com a descentralização da cultura.
“Esse trabalho é de extrema importância para a Orquestra, em outras edições tivemos um resultado maravilhoso, com muitos relatos lindos da comunidade que prestigiou os concertos e se emocionou com esta aproximação”, destaca o maestro Luiz Carlos Zeni Junior.
No início do mês de abril o projeto passou por São Miguel.
Ainda, segundo o maestro, o repertório é muito diversificado, que agradará a todos, com músicas muito leves e divertidas.
“Apresentaremos músicas importantes do repertório tradicionalista gaúcho como, por exemplo, “Quando Sopra o Minuano” e “Km 11”, além de composições de Tom Jobim, Milton Nascimento, Renato Teixeira e de Pixinguinha. E, claro, sem esquecer da nossa origem, teremos algumas músicas italianas no concerto”, adianta Luiz Carlos Zeni Junior.
A solista Marieli Oliveira é cantora, compositora, preparadora vocal e professora de canto coral e técnica vocal. Formada em licenciatura em música, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), atualmente cursa pós-graduação em voz profissional e história da música ocidental pela Universidade EducaVales, de Minas Gerais. Atua como cantora profissionalmente há 10 anos, sendo vocalista da banda Face Pop, que promove um show que homenageia as maiores divas dos anos 80, 90 e 2000. Já se apresentou em inúmeros eventos na serra gaúcha e em outros estados brasileiros.
A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a secretaria municipal de Turismo e Cultura e com Centro Cultural e Artístico (Cecar) e conta com o apoio do Clube Integração.