CARREGANDO

Busca

Boavistense inicia com vitória no Regional

Redação O Garibaldense 18/08/2022
Natan Manzoni comemora o único gol do Boavistense, que garantiu a vitória na estreia do Regional / Geder Luis Gutler

Boa Vista do Sul - Superando as dificuldades típicas de uma estreia, o Boavistense conquistou uma importante vitória em casa, na abertura do Regional Certel Sicredi de 2022. Diante de um bom público, o atual campeão venceu, por 1 a 0, o Fluminense, de Mato Leitão, em partida realizada excepcionalmente no sábado, 13. O gol da vitória foi marcado pelo prata-da-casa, Natan Manzoni. Neste domingo, 21, às 15h30min, o Boavistense vai a Canudos do Vale, para enfrentar o Minuano, que perdeu para o Palanque, em sua estreia, por 3 a 1. No outro jogo do Grupo C, o Juventude, de Guaporé, derrotou o Brasil, em Marques de Souza, por 1 a 0.
A partida em Boa Vista do Sul foi muito disputada e equilibrada no meio de campo. O Fluminense marcava forte as investidas do atacante Tanque, sempre bem cercado.
Depois de estar mais presente no ataque, a equipe da casa abriu o placar aos 35 minutos. O lateral direito Natan avançou pela direita e cruzou. A intenção era mandar no miolo da área, mas a bola desviou na zaga e foi para o gol, encobrindo o goleiro Mateus. 1 a 0. Logo depois, Natan fez outra boa jogada ao cruzar e Tanque cabeceou para fora.
No segundo tempo, o Fluminense voltou com mais intensidade procurando o empate. Em falta cobrada, a bola chegou na área para Mateus Keller, que bateu forte e o goleiro Didi espalmou. Chucrute tentou também, mas a bola passou rente à meta.
Depois da pressão inicial, o Boavistense equilibrou as ações, tocou mais a bola e voltou ao ataque. A partir daí, Tanque foi mais acionado e deu mais trabalho para a defesa. Com isso a equipe da casa manteve o adversário longe de sua área.
O Fluminense tentou ameaçar nos minutos finais, mas o Boavistense repeliu bem as tentativas e garantiu os primeiros três pontos.
“Sabíamos que estreia é complicado, ainda mais com atletas fora do jogo, como o Zuchi e o zagueiro Vini, de Carlos Barbosa, mas o mais importante foi a vitória. Fico feliz por ter feito o gol, mas a vitória é do grupo, o gol é consequência”, disse Natan, ao O Garibaldense.
O técnico do Boavistense, Airton Radavelli, escalou Didi no gol; Natan (Jonas), Vagner, Lucas Brunello e Mateus (Alex); Pain, Vinícius, Leandro Jr. (Ronaldo) e Dodô, Maikinho e Tanque.
No Fluminense, o técnico Ari Weber escalou Mateus; Vantuir, Zé Negão, Lucas e Cassiano, Douglinhas, Léo (Cunha), Dadinho (Chucrute) e Lucas Alemão (Dani), Mateus Keller e Julian (Rafinha).
Na categoria Aspirantes, o Boavistense perdeu, por 1 a 0. O zagueiro Luiz fez o gol do Fluminense.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página