(54) 3462 6033
Com um investimento total de R$ 2 milhões, em um terreno com área de 389 m2 (foto), a prefeitura de Garibaldi deu início às obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), na Av. Perimetral Leo Antonio Cisilotto. O recurso foi viabilizado por meio de emendas federais, através do Ministério da Saúde, com contrapartida também do município.
“Reforçando o compromisso da Administração Municipal com a ampliação e a qualificação do atendimento em saúde pública, a nova UBS será construída na Av. Perimetral, oferecendo uma estrutura moderna e acessível à população”, divulgou, em nota, a prefeitura.
O projeto contempla consultórios médicos e odontológicos, salas de vacinação, curativos, procedimentos, além de am- bientes administrativos e espaço adequado para recepção e espera dos pacientes. A nova UBS seguirá todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, garantindo acessibilidade, conforto e um ambiente humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Ainda de acordo com a Administração do município, a obra faz parte do plane- jamento estratégico de melhoria contínua dos serviços públicos, especialmente na Atenção Primária, que é a porta de entra- da do SUS e fundamental para a promoção da saúde e prevenção de doenças.
“Esse é mais um passo importante para qualificar o atendimento em saúde no município, oferecendo um espaço moder- no e acolhedor para a nossa população e melhores condições de trabalho para os profissionais”, destaca a secretária municipal da Saúde, Márcia Pedersetti.
A previsão de conclusão da obra é de aproximadamente 10 meses, dependendo das condições climáticas e demais fatores técnicos. Após concluída, a nova UBS beneficiará diretamente milhares de mo- radores, garantindo maior cobertura no atendimento e ampliando o acesso aos serviços essenciais de saúde.
No município, são nove Unidades Básicas de Saúde, mais o Pronto Atendimento Médico (PAM). Além da UBS Central, possuem unidades os bairros São Francis- co, Santa Terezinha, Chácaras, Vale dos Pinheiros, Fenachamp e Tamandaré, e no interior, em Marcorama, São Roque e em São José de Costa Real.