CARREGANDO

Busca

Profissional da Música

Redação O Garibaldense 11/07/2024
Dilvo Santos, vocalista da Banda Motryz, produz vídeos e compõe músicas para vários grupos de baile

Da redação

O canto, uso de instrumentos, composição de músicas, pesquisas, regência e produção são áreas de atuação de músicos. E o músico Dilvo Santos mergulha em todas elas. Com 39 anos, o artista trabalha na área há 25. Natural de Fontoura Xavier, Dilvo já passou por várias bandas e há sete anos está nos vocais da Motryz. Ele reside em Garibaldi há 14 anos, quando veio para trabalhar em outra área.
“A música é minha vida, a música te proporciona muita coisa, se você está triste fica alegre e se está alegre fica ainda melhor para produzir e trabalhar”, garante Dilvo, em entrevista ao O Garibaldense.
Ele é autor de várias músicas conhecidas, casos de “Sozinho na Madrugada”, uma das mais executadas da Motryz, “Metade Perfeita” e “Falso Amor”, esta gravada pela banda Nova Geração. “Tenho mais 200 músicas escritas e cerca de 90 gravadas e recebo meus direitos autorais mensalmente”, conta. As canções que compõe são do estilo bailão. “Eu gosto muito de falar de amor, de desilusão amorosa, que é o que a galera mais curte”, explica o músico.
Diz, ainda, que não demora mais que 10 minutos para escrever uma canção nova e depois de pronta envia para outras bandas e vende algumas. No meio musical mantém contato mais próximo com o cantor Wilceu Pause e Alessandro Turra, do Brilha Som. “A gente conversa muito, se encontra na estrada quando vamos para os bailões”.
Dilvo sempre produziu a Banda Motryz e há poucos meses iniciou na criação de jingles para empresas e de músicos, como Tai Pereira, a “Penélope do Bailão”, e Alisson Muniz. “Eu sempre trabalhei muito e agora estou fazendo o que gosto, que é a produção, não é fácil entrar no mercado, estou indo devagar. O pessoal manda gravação de violão e voz e eu coloco todos os instrumentos, faço todo o projeto”, diz Dilvo, que tem o estúdio em um quarto de seu apartamento, onde guarda alguns violões que acumulou na carreira.
Prestes a completar 30 anos, a Banda Motryz tem cinco discos gravados e está preparando um DVD especial comemorativo. “Também vamos lançar um EP com três músicas, em setembro ou outubro”, adianta o cantor. Atualmente, além da música Dilvo tem se dedicado ao filho, Vincenzo, de sete meses, fruto da união com Fernanda Dallacqua. “É o meu barrigudinho, me acompanha nas gravações”.
Dilvo também tem um CD solo, gravado em 2014. O artista ainda é formado em Processos Gerenciais e com pós-graduação em Gestão Empresarial.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página