CARREGANDO

Busca

ACBF conquista o 14º título do Gauchão

Redação O Garibaldense 15/12/2022
Laranja goleou o Atlântico, em Erechim, por 4 a 1, na decisão do Gauchão 2022 / Lucka Cyríaco, ACBF

Com uma marcação sob pressão, de muitas roubadas de bola e tendo o controle total de jogo, a ACBF fez uma partida de excelência na decisão do Gauchão e, em pleno Caldeirão do Galo, em Erechim, goleou o Atlântico, por 4 a 1, no domingo, 11. Com isso, conquistou o tetradecacampeonato, o que equivale a 14 títulos do Estadual.

A forte pressão resultou na abertura do placar aos 4min18s. Pedro Rei cortou passe pela ala esquerda, rolou para Murilo, que devolveu para Pedro Rei no meio da área, completar. 1 a 0 para alegria da torcida barbosense, que foi em dois ônibus para Erechim.

O jogo foi faltoso demais e a ACBF estourou cedo o limite de cinco faltas. E o Atlântico teve a oportunidade de empatar em cobrança de tiro livre, mas Mazetto mandou para fora.

No segundo tempo, a ACBF se manteve bem, com grande atuação do goleiro Pedro Bianchini, e ampliou aos 3min59s, em um contra-ataque, novamente na tabelinha Murilo e Pedro Rei. Murilo disparou pela direita e rolou para Pedro Rei fazer o segundo.

Aos 12min 50s, Bruno Souza recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais o Atlântico descontou com Rick, de cabeça, aos 14min53s. Mas a ACBF não se intimidou e manteve o controle da partida, segurando bem o goleiro-linha. Aos 18min44s, em cobrança de falta pela ala direita, Fernando foi esperto e bateu direto, marcando o terceiro e fazendo com que o torcedor do Galo começasse a ir embora do ginásio. O jogo ficou tenso com muitas rusgas e Chape foi expulso faltando 33 segundos ao agredir com chutes Richard. Foi tiro livre. Éder Lima pediu para bater e fez o quarto. Na comemoração foi expulso por festejar com o torcedor. Guilherme, do Atlântico, também foi expulso em outra confusão logo depois do gol.

A partida reiniciou e a ACBF deixou o tempo passar para soltar o grito de campeão. A conquista foi a última do massagista Farroupilha, que deixa o clube após 30 anos. Além do título, a Laranja foi premiada individualmente em quatro categorias: Pedro Bianchini (goleiro), Pedro Rei (ala direito), Richard (ala esquerdo) e como a melhor defesa.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página