CARREGANDO

Busca

Campeões no trail running

Redação O Garibaldense 12/11/2018
Brandelli (à esquerda) e Ferri trouxeram ótimos resultado da prova Indomit / Divulgação

Foi realizada, nos dias 26 e 27 de outubro, a prova Indomit Costa Esmeralda, no município de Bombinhas, em Santa Catarina. A atividade contou com a presença dos atletas garibaldenses Márcio Ferri e Rodrigo Brandelli, que trouxeram ótimos resultados representando o município.

A disputa ocorreu na modalidade corrida de montanha (a chamada trail running). Os percursos das prova Indomit, realizada no último mês, variavam em tamanho: as corridas foram feitas em trajetos de 100 milhas, 100 km, 80 km, 50 km, 21 km e 12 km. A variedade serve para atrair uma maior variedade de atletas, do mais ao menos experiente.

Os garibaldenses Márcio Ferri e Rodrigo Brandelli disputaram em categorias diferentes, mas ambos no percurso de 80 km. Ferri correu na categoria dos 40 a 49 anos, enquanto Brandelli disputou uma categoria acima, dos 50 aos 59 anos. O percurso enfrentado por eles iniciou 20h do dia 26 de outubro e estendeu-se até o dia seguinte, com tempo máximo de 22 horas para concluir o árduo trajeto.

Os garibaldenses encararam o desafio e trouxeram resultados significativos: ambos encerraram o percurso de 80 km na primeira colocação, em suas respectivas categorias. Márcio Ferri terminou em 7º na classificação geral, encerrando a prova em 13 horas e 6 minutos; Brandelli foi o 12º na classificação geral, com tempo de 14 horas e 42 minutos para percorrer toda a extensão da prova.

A jornada de Ferri e Brandelli, que representaram Garibaldi na prova Indomit Costa Esmeralda, em Bombinha (SC), contou com apoio da Loja Calce Leve, nutricionista Juliana Chies, equipe Bento Trail Runners (BTR), treinador Nédson Ferretto Meira, Tingo Guinchos e Academia Saúde Corpo e Mente.

O que é o Trail? - O trail running é um tipo de corrida bastante diferente da pista e da estrada. Os percursos por onde passam as provas de trail, podem e devem incluir trilhos técnicos, muitas vezes inacessiveis de qualquer outra forma, sem ser a pé. Zonas montanhosas com grandes declives, subidas de pequenos riachos, com fundos rochosos e com pouca água, subida de pedras, entre outros tipos de piso com terrenos acidentados, é o que se pode encontrar neste tipo de provas. Por vezes, a tecnicidade e dureza do trail running impede que os atletas consigam correr, tendo que caminhar, saltar e subir pedras.

Normalmente são provas mais longas e o facto de terem que ser feitas em corrida lenta, devido à dureza, muitos atletas tem que ser portadores de uma mochila ou de bidons, para transportar consigo água e/ou suplementos alimentares, bem como outros objetos que possam ser necessários a esta prática (GPS, bastões, etc).

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página