CARREGANDO

Busca

Dia da Leitura tem ações locais

Redação O Garibaldense 23/04/2018
Para participar, é preciso registrar os momentos das atividades, entre os dias 23 e 29 de abril / Foto: Alexandra Ungaratto

A Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Garibaldi, desenvolve, a partir desta segunda-feira, 23, para toda a comunidade, ações alusivas ao Dia de Leitura Sesi.

O objetivo é promover a leitura entre todas as faixas etárias, nas empresas, escolas e bibliotecas, por meio de atividades, como saraus literários, declamações, indicações e momentos de leitura.

Para participar, é preciso registrar os momentos das atividades (em fotos) entre os dias 23 e 29 de abril, e encaminhar o relatório para o e-mail biblioteca@garibaldi.rs.gov.br ou educacao@garibaldi.rs.gov.br. 

Com os registros, o município poderá ter o certificado de participação da atividade.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.sesirs.org.br.

Dia Mundial do Livro - O Dia Mundial do Livro é um evento comemorado anualmente no dia 23 de abril, organizado pela Unesco para promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais.

O dia 23 de abril foi escolhido porque nesta data, do ano de 1616, morreram os escritores Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega.

Em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes, como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.

Todos os anos, são organizados eventos ao redor de todo o mundo para celebrar a data.

Na Prefeitura - Também no Dia Mundial do Livro, a Secretaria Municipal de Educação realiza a 3a edição do Leve e Leia, que estimula a troca de exemplares entre os servidores do Centro Administrativo Municipal.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página