CARREGANDO

Busca

Garibaldi terá recursos da CP

Redação O Garibaldense 04/07/2018
A Consulta Popular deste ano foi realizada entre os dias 26 e 29 de junho / Jean Teixeira

Garibaldi será um dos 28 municípios da região do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede/Serra) que destinará recursos do Governo do Estado, conforme as demandas votadas pela população.

A Consulta Popular 2018 foi realizada entre os dias 26 e 29, e mobilizou 1.626 eleitores garibaldenses, o que corresponde a 6,91% dos votantes do município. Com 23.671 eleitores, Garibaldi precisava da participação mínima de 5% para se habilitar a receber investimentos.

O Secretário Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Fernando Romio, agradece o engajamento dos garibaldenses para a obtenção dos recursos. “A participação de cada um foi de suma importância para a obtenção de investimentos para o nosso município”, reforça.

Entre as demandas da Serra, Garibaldi se classificou para receber recursos para os programas de reaparelhamentos dos órgãos de segurança e regionalização do turismo.

Por meio da consulta, serão distribuídos R$ 80 milhões para 28 regiões do Estado em 2019, valor 33% superior a este ano. Ao Corede Serra, serão destinados R$ 2,929 milhões.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página