CARREGANDO

Busca

Sexta-feira, dia de Garibaldi Vintage

Redação O Garibaldense 23/03/2018
Variedade gastronômica, enológica e artística é destaque do evento / Foto: Cleber Brauner

Gastronomia, arte e nostalgia se fundem em mais um Garibaldi Vintage, programado para ocorrer nesta sexta-feira, 23, a partir das 19h. Esta será a 9ª edição do evento, que tem como principal objetivo celebrar as décadas de 1920 a 1960, com atrações abertas ao público, em meio aos casarões do Centro Histórico, na rua Buarque de Macedo. Neste ano, um dos destaques do evento – em relação às edições passadas - será a expressiva participação de grupos artísticos locais, com diferentes estilos de música e teatro, além da variedade gastronômica e enológica, ofertada pelos estabelecimentos participantes.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio ainda das Secretarias Municipais de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana e da Saúde e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar - Carros Antigos de Garibaldi e o Veteran Car Club dos Vinhedos. Mais informações com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no telefone 3462 8235.

No clima - O Garibaldi Vintage convida o público a interagir com a proposta de celebração às décadas de 1920 a 1960, vestindo trajes da época. A adesão iniciou tímida, porém, com o passar dos anos, tem crescido, abrilhantando ainda mais o evento. A música é outro fator importante para ambientar o evento. Além das canções de época nos postes que perpassam os prédios do Centro Histórico, a primeira edição de 2018 promete ser marcada pela quantidade e pela diversidade cultural de grupos garibaldenses que circularão entre o público.

Para os apaixonados por teatro, os grupos Cia Acto e Hora Vaga farão intervenções durante a noite e os instrumentos de cordas serão destaque na apresentação do Archipellago Duo Violão e Violino. A gaita, um dos símbolos do Rio Grande do Sul, também será levada à Buarque com a Escola Musical Center.

O Vocal Allegro traz a versatilidade e a beleza da música italiana, tão presente na serra gaúcha. Aos entusiastas  dos clássicos de blues e jazz, o Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi, formado por saxofones, tuba e percussão, é outra atração do evento. Finalizando o grupo de atrações culturais, o Coro Canarinhos também marcará presença ao apresentar uma seleção musical do seu espetáculo “Nos Tempos da Brilhantina”.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página