CARREGANDO

Busca

Termo de Cooperação entre Apeme Colab e FISUL permitirá compartilhamento de recursos e experiências

Redação O Garibaldense 09/04/2024
A ideia é o apoio mútuo em eventos e ações ligadas a temas relacionados ao ecossistema de inovação regional

O Apeme Colab Centro de Inovação, vinculado à Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) e o Inesco – Instituto de Ensino Superior do Cone Sul (Faculdade FISUL) assinaram recentemente um Termo de Cooperação. A ideia é o apoio mútuo em eventos e ações ligadas a temas prioritários para o desenvolvimento do ecossistema de inovação regional. Além disso, o acordo tem como objetivos colaborar em atividades conjuntas, como eventos, workshops, seminários e programas de capacitação, entre outras iniciativas. Está previsto também o compartilhamento de recursos como infraestrutura, laboratórios e equipamentos necessários para o desenvolvimento de projetos inovadores.
“Inovação e colaboração são palavras que ‘caminham’ juntas. Para incentivar e fortalecer o ecossistema de inovação regional, firmar parceria com instituições que tenham estrutura e conhecimento nesse sentido é fundamental. Especialmente porque a FISUL é parceira de longo tempo da Apeme, tem sede em Garibaldi e apoia o Apeme Colab desde que a ideia surgiu”, comenta a Diretora Executiva da Apeme, Caroline Vieira dos Santos.
O Diretor Geral e Acadêmico da FISUL, Roberto Macagnan, avalia como positiva a parceria: “A FISUL se junta a essa iniciativa, através deste Acordo de Cooperação, colocando sua estrutura, seus profissionais com experiência acadêmica e de mercado e sua capacidade de buscar alternativas, através de uma vasta rede de parceiros. Ao investir no Apeme Colab, a Apeme se coloca à frente de seu tempo, oferecendo estrutura para dar vazão às iniciativas inovadoras”.
Inaugurado em novembro de 2023, o Apeme Colab Centro de Inovação já conta com três negócios selecionados no 1º Edital de Incubação atuando: Inteligência Arquitetônica – Corteo Arquitetos; Bubuyog - Colmeia do aço; e Mave, especializada em acessórios para cargas. O Apeme Colab tem como empresas âncora a Cooperativa Vinícola Garibaldi e o Sicredi Serrana, além do Município de Garibaldi como parceiro do projeto.
O Edital do 2º Ciclo segue aberto até o dia 31/05. Saiba mais em https://www.apeme.com.br/projetos/apeme-colab-centro-de-inovacao.

Crédito da foto: Michele Schons
Identificação das pessoas: Vera Lúcia Della Valle Biolchi, Coordenadora do Núcleo de Apoio Acadêmico da Fisul; Rosana Debiasi, presidente da Apeme; Ricardo Reche, professor e coordenador de cursos na Fisul; Caroline Vieira dos Santos, diretora executiva da Apeme; e Roberto Macagnan, Diretor Geral e Acadêmico da Fisul

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página