CARREGANDO

Busca

Tramontina é homenageada em Chicago

Redação O Garibaldense 10/04/2024
GURU, o cooktop conectado que ajuda a cozinhar, foi o vencedor entre os cinco finalistas da categoria “Produtos para Casa Inteligente”

Tramontina é homenageada por excelência em design de produtos no IHA Global Innovation Awards (GIA), em Chicago

Com o inovador GURU, que utiliza a Internet das Coisas (IoT) para garantir a qualquer usuário o preparo de receitas, a  Tramontina recebeu destaque na premiação americana IHA Global Innovation Awards (GIA) para Design de Produto. De um total de 70 finalistas, 14 marcas - entre elas a brasileira Tramontina - foram reconhecidas com honras globais - uma para cada categoria. O GURU, foi vencedor na categoria “Produtos para Casa Inteligente”. Quem recebeu a homenagem na noite de premiação foi Mars Mashburn, Chief Commercial Officer (CCO) da Tramontina USA. Tanto finalistas quanto homenageados globais estiveram em exibição durante o The Inspired Home Show (IHS), em Chicago, no último mês.

Conforme disse Derek Miller, presidente e CEO da International Housewares Association (IHA), na cerimônia de premiação, “a inovação de produtos é o motor que mantém a indústria de artigos para o lar vibrante e lucrativa. É um prazer homenagear as marcas e designers que continuam a inovar e a encantar compradores e consumidores”. O júri foi composto por especialistas do setor e da mídia, entre eles compradores de utensílios domésticos de varejistas, editores de consumo e designers da indústria. 

 

Item de destaque na casa conectada, o Guru é um cooktop de indução portátil inteligente que funciona como um assistente pessoal na cozinha. Por meio de aplicativo, o usuário tem acesso a mais de 300 receitas guiadas por vídeos, dicas, informações nutricionais e porções. O sensor de temperatura,  a balança integrada e o controle de tempos são o segredo para a precisão no processo, garantindo a eficiência no resultado final até mesmo para quem nunca cozinhou. 

“O GURU nasceu para ser destaque no portfólio da Tramontina e ficamos felizes que também recebeu reconhecimento em premiações tão relevantes como o GIA. Ser destaque entre as recentes criações no segmento de casa inteligente é um marco para essa empresa centenária e genuinamente brasileira que prima por constante inovação em seus processos e produtos, sem perder qualidade e nunca descuidar do design”, afirma Riccardo Bianchi, diretor da Tramontina.

O produto está à venda nos Estados Unidos, Brasil, Colômbia, Peru e Bolívia. Pode ser adquirido separadamente - com régua e medidores - ou como parte de um kit que também conta com duas panelas da marca, ideais para o preparo das receitas disponíveis no aplicativo. 

 

Premiações

Este não é o primeiro destaque do produto em premiações.  O cooktop já recebeu o ouro no New York Product Design Awards, que reconhece os destaques no segmento de design de produto mundialmente. Também foi reconhecido por dois anos seguidos, com Ouro e Platinum, na categoria Design Industrial no prêmio Grands Prix du Design, concurso criado em Montreal, no Canadá, que avalia e premia projetos de design de mais de 35 países. Ainda, levou o The Good Design Awards, premiação apresentada pelo The Chicago Athenaeum e considerada a mais antiga e prestigiada do segmento ao redor do mundo, além de ouro no prêmio Bornancini, do Rio Grande do Sul. O display do GURU também recebeu destaque no Prêmio POPAI Brasil, considerado uma das principais premiações do varejo nacional.

Por Alice Sonntag Kuchenbecker - FT com

Foto: À direita, Mars  Mashburn , CCO da Tramontina USA, recebendo a premiação.  (Divulgação Tramontina)



Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página