CARREGANDO

Busca

Estação Férrea terá banheiros públicos

Redação O Garibaldense 30/01/2019
Projeto mostra os sanitários de 42,87 m², com acessibilidade e fraldário a serem construídos na Estação / Reprodução

A Estação Ferroviária, um dos cartões-postais mais conhecidos de Garibaldi, ganhará sanitários públicos. As Secretarias Municipais de Obras e de Turismo e Cultura, junto à Giordani Turismo e à Tramontina, iniciaram os serviços para a construção do novo espaço. A limpeza da vegetação e preparação do terreno, para a demarcação da obra, foi iniciada nesta quarta-feira, 30.

O projeto da obra foi aprovado pelas empresas responsáveis pelo passeio da Maria Fumaça e o paisagismo da área, que serão parceiras do Poder Público na construção, orçada em R$ 160 mil, aproximadamente.

Localizados próximos ao acesso à rua Presidente Vargas, os sanitários terão 42,87 m² e contarão com acessibilidade e fraldário. Focando na sustentabilidade, serão instaladas torneiras de pressão, que controlam o consumo de água. A fachada com design limpo visa interferir o mínimo possível na paisagem natural presente no espaço.

“Esperamos que a comunidade receba esta novidade com muito carinho, já que o local reúne muitas famílias de Garibaldi e região, além dos visitantes”, entende o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi.

Em reunião com as empresas envolvidas, em seu gabinete, o prefeito Antonio Cettolin observou a elevação a autoestima dos garibaldenses para recepcionar os turistas no município e lembrou ainda o projeto do Parque da Barragem.

“Queremos contemplar essa área como um todo, para que as pessoas possam aproveitar esses espaços cada vez mais”, reforça Cettolin.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página