CARREGANDO

Busca

Inspire-se destaca empresários

Redação O Garibaldense 17/07/2018
Pessali e Aderlaine são os convidados do evento de hoje / Fotos: Fernando Gomes/Priscila Boeira

A Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), de Garibaldi, apresenta na noite desta terça-feira, 17, o projeto Inspire-se, com a proposta de compartilhar histórias de empreendedores associados à entidade que revolucionaram suas áreas de atuação na região. A primeira edição, que ocorre no auditório do Hotel Mosteiro São José (rua Buarque de Macedo, 3590) terá a participação dos empresários Aderlaine Schwarzbach Cichelero, das Lojas Farroupilha, e de Altemir Pessali, da Trattoria Primo Camilo (fotos).

Configurado em formato de entrevista, a ideia é que os empresários compartilhem suas trajetórias, falando sobre o início da carreira, os desafios, adversidades e resultados.

Para ser convidado a falar no Inspire-se é necessário ser associado; ter 15 anos de empresa ou de experiência na área; ser uma história que inspire e com práticas inovadoras; possuir caraterísticas qualificadas e ser indicado pela diretoria, colaboradores e demais associados.

Aderlaine - Natural de Maximiliano de Almeida, graduou-se como Administradora de empresas pela URI Erechim. Por dez anos atuou como professora do curso Técnico em Contabilidade, no Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia e também como tutora do curso à distância da Faculdade Castelo Branco, em parceria com o Colégio Santa Rosa, em Carlos Barbosa.

Durante 16 anos fez parte do quadro de colaboradores da Cooperativa Santa Clara e sua última função foi supervisora de Marketing. Atualmente, trabalha junto à família na Loja Farroupilha. É integrante da diretoria da Apeme, como diretora do Comércio, e recentemente assumiu o cargo de presidente da Rota de Compras de Garibaldi.

Pessali - Começou a trabalhar aos 11 anos como metalúrgico. Depois, em uma fábrica de biscoitos, uma mecânica e uma sapataria. Foi atleta mirim no Clube Esportivo, de Bento Gonçalves, onde se tornou atleta profissional até os anos 2000. De 2000 até 2002 teve uma escolinha de futebol entre os municípios de Barão e Garibaldi. Posteriormente, viajou para a Europa e América Latina como forma de estudar a culinária.

Em sua carreira de jogador de futebol, atuou no Esportivo de Bento Gonçalves, Guarany, de Garibaldi, Fluminense, do Rio de Janeiro, e no Japão. Após afastar-se do futebol profissional, em 2002, decidiu montar um negócio com a família, a Trattoria Primo Camilo.

Em 2010, abriu a Trattoria Mamma Gema e, em 2014, o Pizza Entre Vinhos, em conjunto com outros sócios. Atualmente lidera os três restaurantes e viaja seguidamente como chef convidado para atuar em eventos gastronômicos.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página